Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Não sei se fiz algo de errado, em relação ao lime ware.

Quando fiz o DROP paa o warez, é claro, o bixo nem conecta.

Instalei o limeware, e o mesmo tbem não tem controle. O unico controle que é feito, é pela velocidade estipulada no Queues.

Se libero 128k de down, no queues, o lime ware tbem vai baixar com estya velocidade.

Ao contrario do Wares, que depois do DROP, nem conecta.

o interessante que coloquei uma regra DROP para o gnutela, que é o protocolo que o lime ware usa, ele também continuou baixando sem controle.

Agora a dúvida é? ele baixa por tcp porta 80?
    ola amigo...
    olha só eu fiz o controle de p2p como ta aqui no wiki do catv e o lime wire naum navega fora desse controle naum... eu ja testei emule utorrente e limi wire naum passa do q eu determinei naum....

valeu

Padrão Controle de banda/p2p/warez

Bom, aqui jah esta uma baderna, vou passar tudo o que fiz no firewall, no queues, e na marcação de pacotes, e no firewall

o Warez não conecta, o limeware conecta mais não baixa, e não sei o que acontece, até o controle de velocidde de clientes parou de funcionar.

Marcação de pacores in/out (Queue tree)

name="Controle de P2P IN" parent=global-in packet-mark=Mark Packtet P2P
    limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=2000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

1 name="Controle de P2P - OUT" parent=global-out packet-mark=Mark Packtet P2P
    limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=2000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

Controle de banda de velocidade dos clientes: *(simple queue)

0 name="Lucas Miranda" dst-address=192.168.10.1/32 interface=all parent=none
    priority=8 queue=wireless-default/wireless-default limit-at=128000/64000
    max-limit=128000/64000 total-queue=default

1 name="queue1" dst-address=192.168.10.2/32 interface=all parent=none

Marcação de pacotes no firewall mangle

0 name="Lucas Miranda" dst-address=192.168.10.1/32 interface=all parent=none

1 name="queue1" dst-address=192.168.10.2/32 interface=all parent=none

E o Drop no wares, que é claro não deixa ele conectar:

;;; Bloquear Ares
    chain=forward p2p=warez action=drop

Padrão

pessoal, seguinte, o limewire realmente nao fica no controle de p2p, pelo menos nao usando o esquema do manual, e a versao 2.9.27,. nao pde testar com outras, isto é assim, se vc estipulou 200k para o p2p mas ta disponibilizando 128k pro cliente, vai parecer que ta certo, porem se vc fizer um teste, colocar 100 k para o p2p, e definir tipo 256 k pro cliente, vera que o limite pro limewire sera os 256k. tenho certeza disso.

uma solução?

ameniza o problema usando regra de controle de conexoes, mas as vezes isso tbem pode afetar a navegação do cliente, pois esses programas costumam abrir muitas conexoes e o excesso o mikrotik trava,. sendo assim pode barrar, pedidos de aberturas de sites dos clientes, entao ja deicho bem claro aos clientes que nao bloqueamos o uso de programas p2p. mas que o uso deles nao é recomendavel para um bom desempenho do sistema

Padrão conexoes simultaneas

Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    E nada mais. Eu recomendo fazer uma limitação no número de conexoes simultanes, mas o simples bloqueio resolve. A marcação de pacotes não funciona com o Ares devido a criptografia que ele usa nos pacotes.
    qual o numero ideal do limite de conexoes simultaneas para a maioria dos casos?

Padrão

Eu limito em 30 sessões por IP, e não tive problemas. O adsl aqui tambem limita em 30 dae resolvi faze igual

Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    qual o numero ideal do limite de conexoes simultaneas para a maioria dos casos?

Padrão

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Eu limito em 30 sessões por IP, e não tive problemas. O adsl aqui tambem limita em 30 dae resolvi faze igual
    Eu também limito em 30 aqui.