Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Magro seguinte

meu ack ta em dynamic e eu tenho clientes com sinal otimo e outros nao tao bonss, oq q eu fasso agora?? q configuracao eu coloco??
    mto obrigadoo
    Tchê, esta pergunta não tem como responder sem analisar a rede. Tem que ver em quanto está o ack nos clientes com bom sinal e fixar este valor lá. Daí, clientes com ACK maior que o limite terão muita dificuldade em navegar. Ou escolha um cliente que tem um nível mínimo de sinal que você deseja e use ele como parametro para estabelecer o ACK na tua rede.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Interferência gerada por terceiros ou própria mesmo, também pode aumentar o ACK qdo está em dynamic... vivenciei isso na prática semana passada, e somente resolvi trocando antena omni por setoriais. Em uma das setoriais q coloquei, ainda continua ACK alto, mas as perdas de pacotes desapareceram, permanece alguns tempos altos do ping nesse painel...

Padrão

Esse negócio de ACK é muito interessante e sofri um bocao por um tempo.
    a melhor maneira é deixar em Dinamic, e acompanhar lá no Status qual o valor que fica... Fazer várias verificações em dias alternados e ver a média.

Quando se elevar muito, você procura na lista de Registration Wireless, qual cliente seu está com sinal ruim (ou até tem sinal bom, mas por algum motivo o ACK tá alto) e dá um jeito de mudar esse cara de rede.

Esse ACK é muito bom para identificarmos clientes que causam interferencias (talvez não agora) mas poderão causar na tua rede.

Obs.: O ideal seria conseguir inclusive separar os clientes distantes dos clientes próximos do teu ponto.
    As vezes tive que jogar um cliente que estava longe (mas o sinal razoável, por usar equipamento mais forte) em uma outra AP (até com sinal mais baixo), pois ele vinha com um ACK alto e afetava os clientes próximos.

Por mais absurdo que seja isso, fiquei 4 meses testando, trocando clientes para lá e para cá, até estabilizar isso.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Esse negócio de ACK é muito interessante e sofri um bocao por um tempo.
    a melhor maneira é deixar em Dinamic, e acompanhar lá no Status qual o valor que fica... Fazer várias verificações em dias alternados e ver a média.

Quando se elevar muito, você procura na lista de Registration Wireless, qual cliente seu está com sinal ruim (ou até tem sinal bom, mas por algum motivo o ACK tá alto) e dá um jeito de mudar esse cara de rede.

Esse ACK é muito bom para identificarmos clientes que causam interferencias (talvez não agora) mas poderão causar na tua rede.

Obs.: O ideal seria conseguir inclusive separar os clientes distantes dos clientes próximos do teu ponto.
    As vezes tive que jogar um cliente que estava longe (mas o sinal razoável, por usar equipamento mais forte) em uma outra AP (até com sinal mais baixo), pois ele vinha com um ACK alto e afetava os clientes próximos.

Por mais absurdo que seja isso, fiquei 4 meses testando, trocando clientes para lá e para cá, até estabilizar isso.
    Muito interessante tua colocação liandro... o MK tem tantos recursos, que às vezes a gente nem se dá conta de fazer como vc fez... comentei q tem um dos meus painéis setoriais q ainda de vez em quando tem ack alto, vou observar conforme vc instrui aí.

Valeu!

Padrão

E quanto é o valor do ACK para ser considerado alto?

[];

Padrão

Não há um valor exato.
    Pois se você tiver 10 clientes e todos eles há 8km por exemplo, o ACK será alto, mas estará bom, pois todos estão na mesma distância (isso se todos estiverem com o mesmo ACK).

O problema acontece quando você tem um ACK por exemplo 56, e outro com 150

Não existe um valor considerado elevado (pois esse ACK é uma espécie de cálculo baseado na distância e tempo para o pacote responder)...

O valor exato não importa, mas o que não de ser é muita diferença entre o máximo e o mínimo.

Quando identificar algum usuario com ACK alto, coloca ele na AccessList do Wireless, e muda a autenticação dele (para derrubar ele) e analisa com pings e mesmo no status da interface qual o valor que fica o ACK Timeout