Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Blz galera!

Vou logo agradecendo a todos:

O Antoni passou uma série de regras que vou ter que ir testando como ele mesmo disse, com cuidado... foi beleza, obrigado Antoni, vou testar uma por uma.

Thenet, obrigadão! Testei, mas me enrolei e acho que não consegui mudar a porta pra mesma 83 que vc usou!

Xandemartini, resolveu de uma vez, matou a charada e Jhonnyp complementou e consegui resolver. Funcionou beleza.

É isso aí galera, estou aprendendo muito com vocês. Todos com muito conhecimento pra repassar e sem nenhuma restrição. sem cobrar nada como muitos fazem por aí! Espero um dia poder fazer o mesmo e colaborar com todos, ajudando a muita gente!

Forte abraço e tudo de bom a todos.

2. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Blz galera!

Vou logo agradecendo a todos:

O Antoni passou uma série de regras que vou ter que ir testando como ele mesmo disse, com cuidado... foi beleza, obrigado Antoni, vou testar uma por uma.

Thenet, obrigadão! Testei, mas me enrolei e acho que não consegui mudar a porta pra mesma 83 que vc usou!

Xandemartini, resolveu de uma vez, matou a charada e Jhonnyp complementou e consegui resolver. Funcionou beleza.

É isso aí galera, estou aprendendo muito com vocês. Todos com muito conhecimento pra repassar e sem nenhuma restrição. sem cobrar nada como muitos fazem por aí! Espero um dia poder fazer o mesmo e colaborar com todos, ajudando a muita gente!

Forte abraço e tudo de bom a todos.
    depois q vc testar essas regras todas posta aqui pra mos o resultado.

3. pessoal...

quem é novo com o sistema tem uma certa dificuldade mesmo no começo, e com o tempo adquire mais confiança e experiência...

mas vejo em vários tópicos as pessoas simplesmente pedindo uma receita de bolo pronta e outros sempre perguntando pra que serve isso, pra que serve aquilo...

as regras de firewall do mikrotik são bem fáceis de entender...

não seria mais fácil saber pra que serve cada parâmetro do comando do? assim é possível identificar a finalidade de uma regra quando vista... desta forma já vê se a regra é interessante ao seu caso ou é descartada...

garanto que muta gente deve ter umas 50 regras repetidas... (apesar que não sei se o mikrotik aceita regra repetida)...

vamos estudar um pouquinho aí também pessoal, na receita não tem o que fazer quando o bolo batuma...

4. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    aqui eu fiz uma regra simples:

chain=input src-address=!192.168.2.0/24 protocol=tcp dst-port=83 action=drop

essa regra dropa a porta do webbox q eu mudei pra 83 no MK vinda de qualquer ip, menos do range 192.168.2.0

fiz uma assim pro winbox, mas vai q vc precise no cliente entra rapidao la, aih c ta ferrado...entao, melhor nao ter hehe

abraços
    Seria possível, com a mesma regra eu liberar vários IPs fixos para acessar via winbox??? Trocaria apenas o IP??? Poderia ser Ip válido de outra rede??

grato

5. é o que sempre digo... se não buscar entender o próprio trabalho fica complicado...

essa regra bloqueia tudo, menos a rede 192.168.2.0/24, que vai do 192.168.2.1 ao 192.168.2.254

se os IPs fixos que você quer liberar estiverem dentro da mesma faixa basta apenas alterar a faixa de IPs, mas se estiverem em faixas diferentes você precisa mudar a máscara da sub rede ou bloquear tudo e liberar apenas os espefícicos...

lembrando, a regra acima libera para uma faixa inteira, o que é uma falta de segurança, pois se esta faixa for a faixa usada pelos clientes os mesmos poderão ter acesso ao serviço...

o bom mesmo é liberar determinados IPs e bloquear o resto...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2011, 13:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2008, 23:51
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-09-2006, 11:03
  4. Ovislink não funciona como client ou WDS
    Por nikolas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2006, 10:56
  5. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro