+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com rotas!!!

    Pessoal, no arquivo do Word em anexo tenho uma breve explicação gráfica da rede do meu provedor...

    Explicando: tenho uma classe C inteira de IP´s (201.xx.xxx.1 - 201.xx.xxx.254), e, para fornecer alguns IP´s válidos para eventuais clientes meus, tive que quebrá-la em 2 redes de 25 bits (/25), cada uma com 128 IP´s. No meu Servidor 1 eu tenho IP´s das duas sub-redes, como pode ser verificado no arquivo em anexo.
    Tenho também um servidor SIP com um link dedicado para Voip, que possui um IP da minha classe C, mas o gateway dele é outro roteador, e não o mesmo roteador de todos meus outros servidores. O problema é que maus clientes com IP válido (201.xx.xxx.130 a 201.xx.xxx.254) não conseguem acessar o meu servidor SIP (201.xx.xxx.3) enquanto o gateway dele for outro roteador, mesmo conseguindo "pingar" nele dos meus outros servidores (201.xx.xxx.2 e 201.xx.xxx.5), que estão na mesma rede.

    Existe alguma regra de firewall/nat ou macete para que eu possa fazer com que os meus clientes que tenham IP Válido consigam "enxergar" o meu SIP??? Será que possa estar faltando alguma configuração de regra/rota no meu roteador 1??? NOTA: também não consigo "pingar" no meu SIP de fora das minhas redes, através de outro provedor, por exemplo... Também tenho clientes com IP Inválido, que sofrem NAT no Servidor 1 que acessam o meu SIP sem problemas.

    Fico no aguardo de qualquer dica...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos