+ Responder ao Tópico

1. Meu amigo, até onde eu saiba, e o pessoal da ANATEL também, porque falei direto com eles na ocasião de nosso licenciamento, o amplificador proibido é acima de 1Watt, o restante sim, mas dentro da área urbanda, quando direcionados a ela só usamos 1watt, na área rural sim se usa os maiores, mas daí não atrapalha ninguém......

Pra que complicar, se dá pra simplificar...........................

2. Citação Postado originalmente por vipsolcom Ver Post
    Meu amigo, até onde eu saiba, e o pessoal da ANATEL também, porque falei direto com eles na ocasião de nosso licenciamento, o amplificador proibido é acima de 1Watt, o restante sim, mas dentro da área urbanda, quando direcionados a ela só usamos 1watt, na área rural sim se usa os maiores, mas daí não atrapalha ninguém......

Pra que complicar, se dá pra simplificar...........................
    Meu amigo, gostaria que você postasse o certificado de homologação da Anatel de um amplificador de sinal wireless. Pode ser QUALQUER um, de qualquer potência.

Saiba você, que na segunda vez que fui denunciado, a denúncia foi pelo uso de amplificador, que lógicamente não foi encontrado pelos fiscais da Anatel (porque eu não uso). Quando eu digo que o uso de um amplificadr é um CRIME, é por prejudicar todas as demais pessoas que adquirem bons equipamentos, pagam caro para usar equipamentos certificados pela Anatel e são prejudicados por pessoas que usam equipamentos fora de especificação.

Para seu conhecimento, já fui denunciado três vezes para a Anatel e em nenhuma delas foi encontrado irregularidade alguma em meu sistema, mas em todas as visitas, foi solicitado certificado de homologação de todos os equipamentos irradiantes que uso (antenas, placas, bridge e etc). Nas visitas, tive que descer todo o equipamento de cima da torre para ser vistoriado e ver se era o mesmo equipamento que estava cadastrado no registro do meu POP.

Com relação a essa informação de que somente amplificador acima de 1watt ser proibido, gostaria que você postasse a base legal dela, pois nem mesmo AP de 900 mhz não é homologado e usa apenas 700mw.

Se você não puder postar o base legal, passe pelo menos seu contato na Anatel que eu me encarrego de entrar em contato e descobrir a base legal para isso.

3. quem usa AMPLIFICADOR é quem não sabe nada de wireless e ponto...mais fazer oque tanta gente que tem provedor e não sabe nada mesmo.

é a realidade

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    quem usa AMPLIFICADOR é quem não sabe nada de wireless e ponto...mais fazer oque tanta gente que tem provedor e não sabe nada mesmo.

é a realidade
    Uma antena de boa qualidade e um cabeamento bem feito, superam um amplificador com facilidade, principalmente em qualidade de sinal.

O que as pessoas demoram a aprender, é que o amplificador amplifica o sinal e o ruído.
    E ainda há quem instale amplificador em antena omni de 15 db. Imagina a porcaria que não vira. E quem está lá, legalizado, pagando tudo que é taxa e etc p/ Anatel, fica se ralando por causa de interferência.

Tem até um tópico fixo, na sala de wireless falando sobre ganho de antenas e instalação de amplificadores. Uma lida naquele post, com certeza aumentaria o conhecimento de muitos dos colegas aqui do fórum.

5. Citação Postado originalmente por vipsolcom Ver Post
    Pessoal....eu tenho link de 25Km fechado a mais de 3 anos e nunca tive problemas...experiência própria...grade com grade e um amplificador de 1Watt grudado no cliente, funciona q é uma maravilha, e com 2 ovislink WL5460AP, sem esse negócio de Orinoco, Senao e não sei o que mais.....muita gente vai discordar, mas esse Senao é uma baita procaria, eu não aprovei aqui, só se trava....os ovislink com Watchdog de 12hs vai blza......

Pra que complicar se dá pra simplificar..............................
    Discordo de vc amigo.. Senao nao é porcaria não, comentei que usei por 2 anos sem problemas, num ptp de 22 km SEM AMPLIFICADOR. Funcionou 2 anos sem nenhum tipinho de problema, troquei pq aumentou a interferência e o numero de clientes meus na ponta remota, por esses 2 motivos migrei pra airaya: maior velocidade e 5.8

Vc fala que há mais de 3 anos tem seu link, mas posso estar errado, em 2004 ainda nem existia por aqui o ovislink wl5460, era o 1120 nessa época...

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 31-03-2017, 19:17
  2. Enlace de 98km com visada, fecha?
    Por rilandim no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 04-05-2011, 08:42
  3. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2010, 16:38
  4. teramax cpe nao fecha enlace