Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dwl-g510, 520, 530? ou SENAO 2511 pcmcia

    Gostaria de Saber qual a melhor opcao para AP com 4 paineis setoriais 14dbi 90 gruas, com 4 placas, precisa ser homologas... obrigado...

  2. #2

    Padrão

    a 520 vc pode descarta pq so pode usa ela com antena de 2 dbi
    a senao eh bem potente porem nao eh mto sensivel
    e a 510 e 530 sao bem sensiveis e vc ainda pode almenta a potencia

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    a 520 vc pode descarta pq so pode usa ela com antena de 2 dbi
    a senao eh bem potente porem nao eh mto sensivel
    e a 510 e 530 sao bem sensiveis e vc ainda pode almenta a potencia
    Tem que prestao atenção que a g510 funciona apenas a versao b1, as demais não funcionam com mikrotik. Tem a samsung swl2400 que funciona muito bem (mesmo chipset que a d-link g510) e é mais barata e fácil de encontrar, porém não é homologada.

  4. #4

    Padrão

    eu nunca usei essas placas em mikrotik, porém nos últimos dias tenho pesquisado bastante pois pretendo montar um AP baseado em mikrotik.

    nas pesquisas que fiz achei a melhor opção pra 2.4 a g510 da d-link
    pra usar a ag530 seria interessante apenas no caso de querer usar 5.8

    como nosso amigo falou, é importante prestar atenção na versão da placa... tem que ser b1.

    no mercado livre tem de monte dessas placas pra vender!

  5. #5

    Padrão

    correto, esqueci de mencionar que era so b1

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    a 520 vc pode descarta pq so pode usa ela com antena de 2 dbi
    a senao eh bem potente porem nao eh mto sensivel
    e a 510 e 530 sao bem sensiveis e vc ainda pode almenta a potencia
    Opa! Essa eu não sabia...

    O amigo podeira explicar o pq que a g520 so pode ser usada com antena de 2dbi?... fiquei bastante curioso pq comecei a montar uma ap mk com elas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Opa! Essa eu não sabia...

    O amigo podeira explicar o pq que a g520 so pode ser usada com antena de 2dbi?... fiquei bastante curioso pq comecei a montar uma ap mk com elas.
    o pq eu nao sei cara mas no material homologado da anatel tem as especificacoes sobre a antena

  8. #8

    Padrão

    tu podes usar com qualquer antena, mas se for maior que 2 db voce estara fora das normas, e nao estara de acordo com os criterios da homologação

  9. #9
    eueu
    Visitante

    Padrão

    existe algum cartão bom sem ser esse senao ?

    a g510 é 54mbps e a ag530 é melhor (108mbps) mas é raríssima.... não sei nem onde vende isso.

    alguem sabe onde vende e qual faixa de preço?

  10. #10

    Padrão

    facil amigo, a agr530 voce encontra tranquilo no py, mas tem tbem em diversos fornecedores aqui no brasil, a turbolink tem. outros tbem devem ter, melhor que o senao? o cartão pcmcia da ubitiqui, funciona em b/g e em a. tem 300mw.

  11. #11

    Padrão

    Eu pessoalmente prefiro o cartao Ubiquiti de 400mW com adaptador PCI tanto em 2.4 como 5.8 e para antena uma Omini Pluton de 16 dBi com polarização horizontal.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Eu pessoalmente prefiro o cartao Ubiquiti de 400mW com adaptador PCI tanto em 2.4 como 5.8 e para antena uma Omini Pluton de 16 dBi com polarização horizontal.
    Nunca usei mini pci em adaptador pq sempre li que a voltagem que o adptador passava era incorreta o que levava a minipci funcionar errada, isso é verdade?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Nunca usei mini pci em adaptador pq sempre li que a voltagem que o adptador passava era incorreta o que levava a minipci funcionar errada, isso é verdade?
    Nunca tive problemas mas tb nunca medi para saber se estava usando 100% da placa

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Nunca usei mini pci em adaptador pq sempre li que a voltagem que o adptador passava era incorreta o que levava a minipci funcionar errada, isso é verdade?
    Uso 4 mini-pci em uma placa mae SOYO com cartao senao de 400 mw e tambem nao tive problemas referente a voltagem!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    a 520 vc pode descarta pq so pode usa ela com antena de 2 dbi
    a senao eh bem potente porem nao eh mto sensivel
    e a 510 e 530 sao bem sensiveis e vc ainda pode almenta a potencia
    Ola amigo me fale mas sobre aumentar a potencia da 510 e 530, porque aqui no forum mesmo muitos ja disseram que nao funcionava bem e começava a trava outro dizem que funciona e ai vc ja testou?? se sim quanto foi o maximo que voce colocou?? mediu pra vê se realmente aumentou a potencia?? o funcionamento ficou estavel depois que voce aumentou a potencia?

  16. #16

    Padrão

    cara a ag530 to usando em 26db e a 510 uso geralmente em 23
    eu so mudei a potencia delas pq o pessoal do forum mostro um comparativo
    um deles foi do marcelomg que postou fotos do netstumbler com as diferenças

    to usando aqui e nao deu problema cara
    coloquei cooler ensima delas no caso dela esquenta

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Eu pessoalmente prefiro o cartao Ubiquiti de 400mW com adaptador PCI tanto em 2.4 como 5.8 e para antena uma Omini Pluton de 16 dBi com polarização horizontal.
    max esta ubiquiti encontro onde ?, e ela e homolagada ?
    obrigado pela resposta

  18. #18

    Padrão

    um cartao meu atheros queimou ... ele ficou biruta por um tempo .. acho que pode ser voltagem mesmo.... estou querendo um cartao bom pra fazer ptp com mk em 5.8 qual vcs me indicam?

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    um cartao meu atheros queimou ... ele ficou biruta por um tempo .. acho que pode ser voltagem mesmo.... estou querendo um cartao bom pra fazer ptp com mk em 5.8 qual vcs me indicam?
    Eu uso aqui sem problemas há mais de um ano o Dlink AG530, recomendo!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    um cartao meu atheros queimou ... ele ficou biruta por um tempo .. acho que pode ser voltagem mesmo.... estou querendo um cartao bom pra fazer ptp com mk em 5.8 qual vcs me indicam?


    Voce tinha setado a potencia manualmente? para quanto?

    Valeu!