Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. entendi perfeitamente o q todos vocês disse , sobre a questão de usar HD nos APS , bom eu acabei montando dois Aps com HD e com controle de trafego e ip no proprio AP , imagino eu q se um cliente baixar um Avast anti virus por exemplo ele iria ficar armazenado no AP e assim como outros programas muitos baixados , como msn , emule , fotos do orkut , essas coisas e quando a pessoa fosse navegar ele inves de buscar isso lá no servidor o proprio AP iria entregar para o cliente, só estou com uma dificudade perante o controle desse AP , mais vou fazer uma experiencia já q esta tudo montado e depois falo com vocês sobre o resultado , se alguem poder me ajudar como posso controlar esse AP ficaria super Grato, minha estrutura esta a seguinte .

link--MK servidor ))))))))))) AP MK 1 )))))))))) AP MK 2 ))))))))))) clientes

controle sobre o AP 1 eu tenho , mais esse AP 2 eu não consigo acessar ele.
    todos os dois APS estão interligados atravez de AP bridge e cliente

2. Lembre-se que o cliente final estará trafegando por três proxy (MK serv, mk1 e mk2) até chegar ao link de saída. Isso aumentará a letência na conexão, podendo até mesmo acarretar dificuldades em usar softwares de voip, por exemplo. Lembre-se que vc deve incluir uma regra para que o orkut não passe pelo cache (páginas dinamicas não se acertam muito bem com proxy).

Eu considero mais interessante montar um único proxy que consiga atender toda a tua rede, pois no AP, vc só estará economizando link no teu próprio ptp, o que não gera conomia financeira nenhuma.
    Mas é apenas a minha opinião...

3. Citação Postado originalmente por mauriciodelima Ver Post
    Bom dia,

Aqui eu uso um mikrotik concentrador que autentica o pessoal do pppoe cuida do meu load balanced e das minhas rotas, bem como de um proxy. Duas coisas eu posso assegurar aos usuários do Mikrotik: pelo fato dele ser um software bem enxuto um proxy nele com um hd de 40Gb é o suficiente para uma rede de 500 clientes com 1Gb de memória ele da conta disso tudo que falei a alguns meses sem interrupções e problemas.

Só aconselho a atentarem para o fato de as configurações desse Proxy esta bem feita para não ter problemas.

Anteriormente ao Mikrotik eu usava proxy Squid + Slackware, e lhe digo que os meus problemas aconteciam, hoje não os visualizo mais, o que me leva a crer que o Mikrotik é bem melhor.

Caso vc tenha um número elevado de clientes por fazer hierarquias de Proxy e espalhar em sua rede alguns Mikrotiks...

Mauricio vc só tem clientes cabeados ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2009, 11:31
  2. Mikrotik c/ ether2 conectada a um AP externo!
    Por alguemdorio no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-09-2008, 18:01
  3. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25
  4. Substituindo um ap por um ap mikrotik
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-2008, 08:58
  5. Vantagem de um Mikrotik, configurado para AP?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-2007, 19:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L