Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pela experiencias de vcs qual seria uma maquina ideal para se ter uma pabx com 3 troncos e 16 ramais, pq pelo livro ele le pede uma super mauina para fazer esses serviços como se fosse uma proesa e pelo que eu estou vendo não se deve acreditar em tudo que esta no livro, e quando se almenta a aplicação do Asterisk ele pede para se dividir em diversos servidores para o Asterisk, na opinião de vcs como se deve tratar isso?

2. cara, acho que com qualquer AMD 2Ghz e 512 de ram voce faz isso funcionar, talvez com muito menos...

eu fiz em ambiente de teste com uma placa E1 da digivoice e mais uns 4 ramais sip falando com um AMD 1.3Ghz e 256 de ram e funcionou tranquilo. mas isso com slack + asterisk, ae voce for usar essas distos com interface web pra configuração ae eu ja nao sei, pq alem de asterisk tem mais uns 500 serviços rodando junto...

falous

3. Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    cara, acho que com qualquer AMD 2Ghz e 512 de ram voce faz isso funcionar, talvez com muito menos...

eu fiz em ambiente de teste com uma placa E1 da digivoice e mais uns 4 ramais sip falando com um AMD 1.3Ghz e 256 de ram e funcionou tranquilo. mas isso com slack + asterisk, ae voce for usar essas distos com interface web pra configuração ae eu ja nao sei, pq alem de asterisk tem mais uns 500 serviços rodando junto...

falous
    qual foi o kernel e qual slack que vc usou, vc tem como me passar uma listagem dos seus equipamentos e placas e onde eu posso conseguir?

4. cara eu usei o kernel padrao do slack 11
    a placa que usei foi uma da digivoice com 2 E1 (DigiVoice Eletronica) mas os caras tem outras placas mais baratas e com menos canais...
    funciona legal pra E1 em R2, mas se voce for usar E1 em ISDN é melhor usar as placas da digium (Digium® - The Asterisk Company)

recomendo usar ISDN é que bem mais rapido pra completar as ligaçoes...

falous

Tópicos Similares

1. Slackware é Bom Pra eu Começar??
    Por otavio_araujo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 14-04-2005, 12:48
  2. Fontes True Type no Debian e no Slackware
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-01-2003, 15:10
  3. Listar usuarios cadastrados no slackware 8.1
    Por maneirobh no fórum Servidores de Rede