Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Colegas,

Eu estava com esse problema enquanto utilizava Hotspot.
    Alguns chegavam ao triplo da velocidade, mas quando coloquei pppoe com as respectivas queues para cada cliente resolveu na hora.
    Além de algumas regras já citadas acima.

2. Até entendo de bloquear tudo, mas eu tava pensando, e se apenas deixar passar X kb pra programas p2p???

Eu usei uma regra pra limitar a banda dos P2P, assim nao daria margem pro teu cliente sair a procura de programas que burlasse o sistema, ele iria achar que a baixa velocidade do DOWN seria devido a propria rede do P2P.

3. Citação Postado originalmente por Wavila Ver Post
    Até entendo de bloquear tudo, mas eu tava pensando, e se apenas deixar passar X kb pra programas p2p???

Eu usei uma regra pra limitar a banda dos P2P, assim nao daria margem pro teu cliente sair a procura de programas que burlasse o sistema, ele iria achar que a baixa velocidade do DOWN seria devido a propria rede do P2P.
    O problema de limitar banda para todo o p2p no mikrotik, são os programas que usam criptografia de pacotes. Nestes casos, o mk não consegue identificar o pacote e faz com que o mk não controle corretamente a banda.

4. Vlw pessoal, vou postar no forum gringo e ver se alguem lá sabe, qualquer novidade posto aqui.

5. Pode ser que não tenha nada a ver, mais crieu os mangles pra fazer a marcação de pacotes do p2p e durante o horário de pico coloco em 1k no controle de banda, fica bom, mais vim percebendo uma queda na velocidade de navegação quando faço isso, optei por deixar sem controle de banda pra poder testar alguns dias...

Tópicos Similares

1. Firewall não bloqueia MSN e P2P.
    Por brunosimoes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2009, 13:15
  2. Iptables não bloqueia
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-2004, 14:52
  3. iptables não bloqueia Kazaa
    Por Sirius Black® no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2004, 09:41
  4. Iptables não bloqueia com Gateway Socorro !!!!
    Por maxrush no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2004, 08:51
  5. Squid não bloqueia!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 31-07-2003, 12:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L