+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão user-manager substitui um servidor radius??

    eae pessoal, gostaria de saber sobre o user manager q funciona junto com o mikrotik.
    alguem aqui usa? quero implementar ele com hotspot no mikrotik... tem alguma vantagem de usar ele??

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    up.... tbm quero saber...

    abracos

  3. #3

    Padrão

    parece que aqui ninguem usa mesmo o user manager.
    opina ai galera...

  4. #4

    Padrão

    eu fiz um teste aqui com o user manager e o hotspot, vou te passar os passo que fiz,

    user manager wireless
    / interface wireless security-profiles set default radius-mac-authentication=yes

    / radius add service=wireless address=192.168.107.254 secret=123456

    / tool user-manager customer add login="jonni" password="teste" permissions=owner

    / tool user-manager router add subscriber=jonni ip-address=192.168.107.254 shared-secret=123456

    / tool user-manager user add add subscriber=jonni username="00:16:CE:5D:C2:24"

    este foi para usar o usermanager para controlar que conecta ou nao na torre, dai só conecta quem estiver com o mac cadastrado no radius do mk, nao achei nada interessante isso. nem se compara a um servidor radius como o freeradius. tem muito pouca utilidade no meu caso.

    agora o abaixo é para usar o usermanager com hotspot,

    isto se mostrou uma coisa legal até.

    pois voce controla por tempo, por quantidades de dados, da de colocar credito e tal


    / ip hotspot profile set hsprof1 use-radius=yes

    cria o servidor radius
    / radius add service=hotspot address=192.168.7.254 secret=123456

    cria um usuario com permissão de acesso ao usermanager
    / tool user-manager customer add login="jonni" password="teste" permissions=owner


    adiciona um roteador a lista
    / tool user-manager router add subscriber=jonni ip-address=192.168.7.254 shared-secret=123456

    criar usuarios do sistema.
    / tool user-manager user add username=demo password=demo subscriber=jonni

  5. #5

    Padrão

    ha só pra lembrar, um é uma coisa, e ou segundo é outra coisa, nao misturem.

    é que eu tava testando ele e testei de dois jeitos.

    voces é claro tem que trocar os dados né. por que isso fiz em minha rede.

    ha, uma dica. nem tenten fazer funcionar o usermanager com o hotspot se o seu hotspot ja estiver funcionando.é complicado,

    remova tudo que tiver feito relacionado a hotpot e faça o que falei acima, vai funcionar blzura.