Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal recebi agora 4mb pela embratel, eles me disseram que estava configurado o balancemanto por pacotes, liguei os modems nas seriais do meu Cisco MC3800, mas não consigo ativar o balanceamento nele... o que foi feito:

- Configurados os ips de todas as interfaces (serial0, serial1, ethernet)
    - Configurado as 2 rotas padrão de cada serial

Só que ao fazer isso e eu mandar pingar, ele pinga um e outro não... fica falhando, falei com um amigo e ele disse que tenho que dar o comando ip load-sharing per-packet em cada serial para que o balanceamento por pacotes funcione... só que a versão do IOS do meu router é 12.0, não tem a opção ip load-sharing.... existe alguma outra forma de ativar esse 2 links nesse router por pacote? Se não existir como posso fazer as configuração para que os 2 links funcionem... estou com os circuitos ativados mas sem funcionar por causa desse problema.... Agradeço desde já a quem poder me ajudar e aguardo retorno aqui da comunidade underlinux, obrigado.

2. Amigo esse comando vc ativa dentro da interface...

conf t
    int serial0/0
    ip load-sharing per-packet
    int serial0/1
    ip load-sharing per-packet

control c
    write mem

lembrando que vc pode balancear por pacote e por destino...
    e recomendo vc habilitar o cef para diminuir a cpu do roteador

conf t
    ip cef

3. Olá scorpion, esse é o meu problema, a versão do IOS do meu router não tem o ip load-sharing e muito menos ip cef (IOS 12.0 XK1).... então no meu caso teria que ser por destino o balanceamento num é isso? o que eu quero fazer é colocar apenas as configurações de ips das seriais e depois colocar as 2 rotas padrões desse jeito

ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 s0
    ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 s1

Ai ficaria por destino é isso? Teria que falar com a embratel apenas para mudar lá na ponta deles, pois ele me disseram que está por pacote no momento e do jeito que está quando eu coloco as 2 rotas padrão e mando dar um ping pra qualquer lugar ele pinga um e perde outro.... e fica nesse perde volta, aguardo seu retorno.

O Roteador é um Cisco MC3810.
    Última edição por TheHawk; 06-06-2007 às 06:20.

4. po cara.. teu IOS é o mais simples ne.. bom... so de ter as duas rotas pra serial 0 e serial 1 mesmo assim já é um balanceamento... o ideal é isso mesmo pedir pra embratel configurar o balanceamento por destino para resolver esse pequeno problema...

mais a longo prazo recomendaria baixar um ios mais atualizado com suporte a balanceamento por pacote e cef...

5. Olá scorpion, segundo a embratel eles habilitaram o balanceamento por destino, mas ai eu adiciono os ips nas seriais, coloco as 2 rotas padrão e o router continua perdendo pacotes, se eu deixar apenas a rota da serial0 funciona uma maravilha, mas quando coloco a segunda rota padrão dá problema, poderia me ajudar na configuração do mesmo? Agradeceria muito.

Tópicos Similares

1. Cisco 1721 + Business Link Embratel
    Por pegasuz no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2007, 12:25
  2. Balancear 2 link de 2 mb cada no Roteador cisco 3800
    Por tianguapontocom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:28
  3. Link Embratel para o MK Cisco 1500
    Por Drks no fórum Redes
    Respostas: 3