Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Olá, só realsando a duvida do amigo q abriu o tópico, qual seria a forma melhor de trabalhar o modem no Mikrotik? Bridge ou router?......

Padrão

Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá, só realsando a duvida do amigo q abriu o tópico, qual seria a forma melhor de trabalhar o modem no Mikrotik? Bridge ou router?......
    Sem dúvida em BRIDGE...

Padrão

Bridge, quando não precisar fazer Load Balance, mas se vc quiser fazer o LoadBalance por pacotes ou por conexões (que são os únicos que eu considero como balanceamento), vai ter q deixar em modo router...

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Simplérrimo... Vá em IP>ROUTER

Adicione uma nova rota, a qual o destination será a primeira rede interna (10.0.0.0) e o gateway será o ip 192.168.0.1

Adicione uma nova rota e agora defina a outra rede em destination (10.10.0.0) e o gateway como 192.168.1.1

Pronto!! Um simples esquema de loadbalance por rotas estáticas...
    Quer dizer que com essas configuraçoes so funcionam como bridge? os meus estao como router!

Padrão

Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Bridge, quando não precisar fazer Load Balance, mas se vc quiser fazer o LoadBalance por pacotes ou por conexões (que são os únicos que eu considero como balanceamento), vai ter q deixar em modo router...
    Obrigado pela dica amigo, só mais uma coisa, no caso eu uso o modem da minha rede aqui gerando IP's na faixa de 192.168.200.1 a 192.168.200.100, para fazer o load balance eu preciso adicionar o segundo modem roteado gerando q faixa de IP? Ex: 192.168.200.101 a 192.168.200.200? Qual seria a melhor opção? Por favor, me dê um exemplo de DHCP para os dois modens gerar, o gateway em cada um e o IP para acessar cada modem, agradeço amigo...