+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual placa usar no mikrotik custo benefio?

    galera . qual placa que aguenta muitos clientes e com um precinho legal, tem como ter uns 70 clientes em um cartao?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    galera . qual placa que aguenta muitos clientes e com um precinho legal, tem como ter uns 70 clientes em um cartao?
    2.4 ghz? Dlink g510!! se puder dividir essa clientela em duas setoriais fica melhor.
    Boa sorte ai...



  3. #3

    Padrão

    Melhor custo/benefício?!
    A melhor opção é a samsung 2400p q possui o mesmo chip Atheros da d-link g510 q o amigo acima falou, mas é mais barato a placa!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    galera . qual placa que aguenta muitos clientes e com um precinho legal, tem como ter uns 70 clientes em um cartao?
    Melhor custo X benefício com certeza seriam cartões mini-pci (SR2) ou cartões PCMCIA (SENAO 2511 EXT2). Esta placa (510) é razoável, mas quando se trata de muito tráfego ou ambientes altamentes poluidos não representa bem... Para não ter os problemas "cotidianos" de muitos daqui do forum, recomendo se possível investir em boas placas wireless, pois elas serão (junto das antenas e um mikrotik bem configurado) a "alma" do sistema.



  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Melhor custo/benefício?!
    A melhor opção é a samsung 2400p q possui o mesmo chip Atheros da d-link g510 q o amigo acima falou, mas é mais barato a placa!
    Se for levar em consideração a homologação, a g510 é e a samsung ainda não... usei as duas em clientes e ambas são show de bola, mas pra ap no MK estou usando a dlink g510.

    A dlink AG530 cheguei a um pico de 76 clientes simultaneos, sem problemas "cotidianos", quando usava omni. Mas acho q esse é o limite, pois agora estou usando setoriais...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se for levar em consideração a homologação, a g510 é e a samsung ainda não... usei as duas em clientes e ambas são show de bola, mas pra ap no MK estou usando a dlink g510.

    A dlink AG530 cheguei a um pico de 76 clientes simultaneos, sem problemas "cotidianos", quando usava omni. Mas acho q esse é o limite, pois agora estou usando setoriais...
    Há uma grande diferença entre a AG-510 e a AG-530, a principio a potência que na primeira são 35mw e na segunda 100mw. O processamento interno da AG-510 é inferior a AG-530. A AG-510 somente trabalha com 2.4, já a AG-530 trabalha em 2.4 e 5.8. A AG-530 trabalha razoávelmente bem em ambientes poluídos, já a AG-510 (testada e aprovada), abre o bico com nivéis razoáveis de interferência. Caso não for usar 5.8 recomendo a utilização da AG-520 pois a mesma é similar em desempenho e potência da AG-530, somente não fazendo 5.8...

    PS: Não podemos esquecer que além do sinal (potência) o fato mais importânte é quanto de tráfego estas placas aguentam... A SR2 e Senao 2511 estão mais que testadas... To utilizando uma AG-530 a uns 6 meses... NO início a mesma "passava" algo em torno de 14mb em 3km, agora do nada, sem nenhuma alteração de configuração baixou sozinha para menos de 1mb... estranho mas em breve descubro o que é....



  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Há uma grande diferença entre a AG-510 e a AG-530, a principio a potência que na primeira são 35mw e na segunda 100mw. O processamento interno da AG-510 é inferior a AG-530. A AG-510 somente trabalha com 2.4, já a AG-530 trabalha em 2.4 e 5.8. A AG-530 trabalha razoávelmente bem em ambientes poluídos, já a AG-510 (testada e aprovada), abre o bico com nivéis razoáveis de interferência. Caso não for usar 5.8 recomendo a utilização da AG-520 pois a mesma é similar em desempenho e potência da AG-530, somente não fazendo 5.8...

    PS: Não podemos esquecer que além do sinal (potência) o fato mais importânte é quanto de tráfego estas placas aguentam... A SR2 e Senao 2511 estão mais que testadas... To utilizando uma AG-530 a uns 6 meses... NO início a mesma "passava" algo em torno de 14mb em 3km, agora do nada, sem nenhuma alteração de configuração baixou sozinha para menos de 1mb... estranho mas em breve descubro o que é....
    Pois é, vc tem razão... usei a AG-530 por mais de 1 ano numa omni. Daí como estava no limite, ao meu ver, e troquei 1 omni com ag530 por 4 setoriais da tsm e 4 dlink G510. Mas como os clientes estão agora divididos nas minhas setoriais, dificilmente chegarei a esgoelar as g510 (tanto em tráfego qdo em clientes simultâneos)... Se chegar a acontecer, já estou com sua dica aqui armazenada, pra trocas as G510 pelas AG530...

    A propósito, qdo vc cita ali em cima AG510 e AG520, o correto seria G510 e G520, blz?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pois é, vc tem razão... usei a AG-530 por mais de 1 ano numa omni. Daí como estava no limite, ao meu ver, e troquei 1 omni com ag530 por 4 setoriais da tsm e 4 dlink G510. Mas como os clientes estão agora divididos nas minhas setoriais, dificilmente chegarei a esgoelar as g510 (tanto em tráfego qdo em clientes simultâneos)... Se chegar a acontecer, já estou com sua dica aqui armazenada, pra trocas as G510 pelas AG530...

    A propósito, qdo vc cita ali em cima AG510 e AG520, o correto seria G510 e G520, blz?
    É o costume... VAleu!!



  9. #9

    Padrão

    pessoal eu fiz uns testes aqui e ate concordo que a senao seja melhor, mas eu desisti por enquanto dela por eu nao conseguir usar criptografia com ela. quando eu conseguir, dai usarei ela.

  10. #10
    FlyDsl
    Visitante

    Wink

    Complicado tá mesmo é encontrar as G530, montei minha base com MK com ela, mas aqui em Brasilia eu so encontro na CTIS e la é 325 reais.. um absurdo..

    Ouvir dizer que no Paraguai não sai por mais de 110 conto, mas conseguir trazer de la pra ca é fodástico.. alguém tem mais dicas?

    abs



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Complicado tá mesmo é encontrar as G530, montei minha base com MK com ela, mas aqui em Brasilia eu so encontro na CTIS e la é 325 reais.. um absurdo..

    Ouvir dizer que no Paraguai não sai por mais de 110 conto, mas conseguir trazer de la pra ca é fodástico.. alguém tem mais dicas?

    abs
    Fase Wireless
    Turbolink Telecom: Equipamentos wireless, rede cabeada e voz sobre IP

    Tenta num destes 2... Eles entregam...

  12. #12
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Vlw brow parece que na Turbolink tem, na outra nao tem no catalogo mas mesmo assim vou ligar..

    Abraços



  13. #13

    Smile Sei onde tem!, BSB,

    Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Complicado tá mesmo é encontrar as G530, montei minha base com MK com ela, mas aqui em Brasilia eu so encontro na CTIS e la é 325 reais.. um absurdo..

    Ouvir dizer que no Paraguai não sai por mais de 110 conto, mas conseguir trazer de la pra ca é fodástico.. alguém tem mais dicas?

    abs
    Fly, olha sei onde tem esta saindo DWL-AG530 802.11B/G R$ 230,00
    DWL-G520 802.11B/G R$ 135,00

    Entre em contato comigo, Skype: neydourado

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Fly, olha sei onde tem esta saindo DWL-AG530 802.11B/G R$ 230,00
    DWL-G520 802.11B/G R$ 135,00

    Entre em contato comigo, Skype: neydourado
    Este tipo de informação é de interesse de todos aqui do fórum, posta aí onde tem pra galera poder comprar!



  15. #15

    Smile Entra em contato

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Este tipo de informação é de interesse de todos aqui do fórum, posta aí onde tem pra galera poder comprar!
    Alexandre, este eh um fornecedor meu, caso precise entre em contato comigo.

    Estou querendo montar um pequeno provedor aqui na minha cidade, vc pode me ajudar com Mikrotk?


    Skype: neydourado
    MSN: [email protected]

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Alexandre, este eh um fornecedor meu, caso precise entre em contato comigo.

    Estou querendo montar um pequeno provedor aqui na minha cidade, vc pode me ajudar com Mikrotk?


    Skype: neydourado
    MSN: [email protected]
    Fala com o Antoni aqui do fórum, ele presta esse tipo de consultoria...



  17. #17

    Padrão

    comprei algumas 530 e tenho elas a R$200 pra repassar quem quiser manda um mp