Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal, GRATO pela ajuda, pretendo começar com 60 clientes...sendo que pretendo espandir para 100 ...150...200... quem sabe.

Pretendo montar a seguinte extrutura;

Internet > (Modem Router, Brasiltelecom) > Servidores. Linux > Backbone > Pop > clientes.

Andei pesquisando aqui no forum e gostaria de saber a opinião de vcs:

Pra montar o (backbone > pop) em 5.8 usando o ovislink wla5000.... distancia 400 mts, Pelo menos foi a relação Custo x Beneficio mas acessivel que achei!!!!!Será?

O Pop gostaria de colocar 4 paineis setoriais Hyperlink e quatro radios desses Z Plus G120.... sei que não seria a melhor solução, pelo menos começo...pensei Mikrotik.... mas liguei pro pessoal da anatel e eles disseram que a bridge tem que ser homolagada tb.....??? e ai complica....então pensei pq não 4 wla5000 em 2,4.... mas achei pouca literatura ..... Pesquisei Link_Power e achei interessante.....so não levantei o custo...quais outros..???

O grande problema e que quero fazer tudo legalizado.... pois temho certeza que os Fiscais vao bater....Denunucia.
    Tem que ver bem isso daí, pq acho que o WLA5000 só é homologado pra uso com a antena original que vem com ele... Espero que eu esteja errado, mas procure se informar a respeito.

Eu gastaria um pouco mais e usaria um par de airaya. É um rádio excelente, vc instala, alinha bem as antenas e esquece que eles estão lá.

Outra coisa pra se informar é a respeito do uso do Mikrotik. Eu uso aqui e ainda não fui fiscalizado, mas logo serei, pq acabei de registrar minha base com minha scm própria.. então, em seguida devo estar recebendo a visitinha deles. Por via das dúvidas, estou com 2 ap2000 aqui guardados...

Padrão

Grato amigos, é sempre bom contar com a ajuda de vcs.... andei pesquisando e li que o que deve ser homologado é o rádio e se usado com antenas homologadas não tem problema....sera???? outra consultei meu parceiro de scm e ele me alertou que o ap2000 não é homologado e realmente procurei la na Anatel e não encontrei a homologação dele......apenas do ap4000 mas li muitos casos de decepção com esse equipamento, alem de ser caro...... Caro tuxbrasil sei das limitações desses Z Plus G120 ..no maximo 20 por painel..mesmo assim ja tenho condiçoes de atender 80 clientes iniciais.....nesse tempo a anatel me fiscaliza e depois então sim coloco um super ap com micro e mikrotik....Abraço a todos.

Padrão

jodrix,

Certo, mais uma informação sobre o ap 2000 "O AP 2000 NÃO EMITE RF ELE NÃO POSSUI INTERFACE WIRELESS E SIM O CARTÃO QUE VOCÊ COLOCA NELE QUE DEVE SER HOMOLOGADO" pode usar ap2000 sem problemas.

Padrão

Nao pode esquecer que tem a licença SCM também no custo, principalmente se na sua cidade tem concorrente....
    procure no google "parceria SCM"

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Grato amigos, é sempre bom contar com a ajuda de vcs.... andei pesquisando e li que o que deve ser homologado é o rádio e se usado com antenas homologadas não tem problema....sera???? outra consultei meu parceiro de scm e ele me alertou que o ap2000 não é homologado e realmente procurei la na Anatel e não encontrei a homologação dele......apenas do ap4000 mas li muitos casos de decepção com esse equipamento, alem de ser caro...... Caro tuxbrasil sei das limitações desses Z Plus G120 ..no maximo 20 por painel..mesmo assim ja tenho condiçoes de atender 80 clientes iniciais.....nesse tempo a anatel me fiscaliza e depois então sim coloco um super ap com micro e mikrotik....Abraço a todos.
    O ap2000 realmente não é homologado, os cartões é que devem ser homologados. A informação que tenho é justamente esta q vc descreveu, ou seja, as placas que estão no Mikrotik é que devem ser homologadas... Inclusive já sei de casos de provedores q já foram fiscalizados com Mikrotik e não tiveram problemas.