Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Não o putty é somente conexão ssh e como ele está na mesma maquina (eu imagino) não tem sentido e o wm somente cria VM (virtual machine) que ta,bém não teria o menor sentido levando em consideração que não é um ambiente virtual.
    os programas faziam o reconhecimento de partições reiserfs, ext* e tal. para que vc realizasse operações simples como copy e paste, nada muito complexo. vou ver se acho o nome e posto aqui se ainda existir.

Citação Postado originalmente por Dedao Ver Post
    Será que os programas que você estava se referindo não era o Putty ou VMware ?

2. quanto à distro vale tudo que a galera falou acima, mas indico o kurumin por ser em português, e ter o que faz a diferença, os "scripts mágicos", eles permitem a fácil instalação de aplicativos extras, a primeira coisa que você vai querer depois que instalar sua distro, e outra se usar skype, MSN, essas coisas assim, se ligue em estudar como "compilar pacotes", o nome assusta, mas GERALMENTE são 3 COMANDOS(não se assuste com o shell(linhas de comando), elas não mordem):
    (na pasta descompactada do programa)
    ./configure
    make
    make install

a primeira coisa que você deve querer é instalar um equivalente do MSN, use o aMSN de início.

bom, mas estou indo longe demais já, pensei num esquema de RÁPIDA TROCA de arquivos entre Linux e Rwindows sem muita macaquice, lha só, você pode fazer essas partições com o nosso querido Partition Magic, ele faz particionamento sem precisar formatar, geralmente.

WINDOWS(SISTEMA)- NTFS(aqui você deixa só o SO e seus arquivos atuais, se precisar reduzir espaço, backup em DVD)
    TROCA(WIN-LINUX)- FAT32(ambos lêem e escrevem FAT32 sem muitos problemas e de cara, então, essa deverá ser a partição de maior espaço, onde você depois de instalar e configurar o Linux vai jogar todos os seus arquivos.)
    LIN-SWAP-SWAP
    LIN-SIS- ReiserFS ou EXT3 recomendados(aqui você deixa seu / (raiz do linux) com o sistema operacional instalado e seus respectivos arquivos, acho que 6GB bastam, mas aí é com você)

Lembre-se, nesse esquema, você vai conseguir ler e gravar TROCA com os dois sistemas operacionais, sem precisar configurar ou instalar nada nos dois, espero que instale e goste, recomendo mais uma vez o kurumin, e no que precisar de ajuda, tamos aí, valeu!

Tópicos Similares

1. Como faço um roteamento no linux?
    Por Genival25 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-08-2005, 09:47
  2. Configurando um servidor no linux
    Por aldmm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 02-06-2005, 02:28
  3. Como Posso copiar um DVD no Linux?
    Por fernandopaiva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-2005, 18:03
  4. como copiar 1 arquiv de um disket p/ um diretório no linux?
    Por Rickardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-2004, 22:22
  5. mais de um Gateway no linux...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2003, 17:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L