+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neosoro
    Visitante

    Thumbs up conexão mysql com servidor web DUVIDA

    Oi eu estou fazendo um teste com um servidor web com banco de dados mysql... eu já consegui exportar minha tabela pra lá... daí quando eu tento rodar a aplicação, tipo enviar uma mensagem para guardar no banco ele dá uma msg de erro:

    Erro ao inserir: Access denied for user 'xxx@localhost'@'localhost' (using password: YES)
    xxx=usuário

    No php minha conexão fiz assim:
    $conexao = mysql_connect("localhost","xxx@localhost","yyy");
    mysql_select_db("zzz",$conexao);
    xxx=usuario; yyy=senha; zzz=nome do banco lá no servidor web
    té certo? é assim mesmo? ajudem ae por favor. obrigado. até

  2. #2

    Padrão

    Neosoro, não está certo.

    Voce precisa primeiro garantir privilegios de usuarios ao banco de dados em questao.

    Defina um nome de usuario para acesso e configure permissoes no mysql (como root):

    grant all privileges on banco_de_dados.* to usuario@localhost identified by 'senha';
    flush privileges

    A funcao mysql_connect() é definida por:
    resource mysql_connect ( [string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link [, int $client_flags]]]]] )

    logo, sua string de conexao ficaria assim:

    mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");

    Verifique o manual do GRANT no mysql.com para definir permissoes corretamente, pois nao é aconselhavel utilizar o grant all.

    Abs. Fabio

  3. #3
    neosoro
    Visitante

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fabio K. Lima Ver Post
    Neosoro, não está certo.

    Voce precisa primeiro garantir privilegios de usuarios ao banco de dados em questao.

    Defina um nome de usuario para acesso e configure permissoes no mysql (como root):

    grant all privileges on banco_de_dados.* to usuario@localhost identified by 'senha';
    flush privileges

    A funcao mysql_connect() é definida por:
    resource mysql_connect ( [string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link [, int $client_flags]]]]] )

    logo, sua string de conexao ficaria assim:

    mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");

    Verifique o manual do GRANT no mysql.com para definir permissoes corretamente, pois nao é aconselhavel utilizar o grant all.

    Abs. Fabio
    Oi Fábio.
    Descobri qual foi meu erro. Bom foi um erro primário, havia errado na minha string de conexão mesmo =$ . Mas obrigado, porque o que você me disse também era uma dúvida minha sobre os privilégios do usuário. De qualquer forma obrigado.