Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Smile

    alguem conhece esse radio da Alfa AIP-W608 com Firmware Wireless Router 400mW Homologado? sera que ele é potente?? alguem conhece ou tem usado ele?

    grato

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    alguem conhece esse radio da Alfa AIP-W608 com Firmware Wireless Router 400mW Homologado? sera que ele é potente?? alguem conhece ou tem usado ele?

    grato
    Tenho uns desses aqui como cliente. Até hoje nunca deu problemas. Sobre a potência, não posso garantir pois nenhum cliente com Alfa está muito distante da base.

  3. #43

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    quantos metros da base?
    O mais distante deve ter aproximadamente 1,5 Km da base.

  5. #45

    Padrão

    Olá pessoal. Ai vai mais uma dúvida.

    Um G120Plus ou G220 com uma Aquario de 15 dBi, banda B, certo? Então, qual a distância máxima que o sinal chega até uma placa de rede sem fio que está ligada só na antena original de 2dBi? Será que fui claro!!!

    Placa de rede sem antena direcional, só com a de 2dBi pegando o sinal de uma omni. Qual a distância máxima?

    Valeu...

    Lenin

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leninmachado Ver Post
    Olá pessoal. Ai vai mais uma dúvida.

    Um G120Plus ou G220 com uma Aquario de 15 dBi, banda B, certo? Então, qual a distância máxima que o sinal chega até uma placa de rede sem fio que está ligada só na antena original de 2dBi? Será que fui claro!!!

    Placa de rede sem antena direcional, só com a de 2dBi pegando o sinal de uma omni. Qual a distância máxima?

    Valeu...

    Lenin
    Rapaz, aí complicou um pouco :P Eu já fiz esse tipo de teste aqui também, mas usando um notebook com a placa de rede interna dele. Os resultados não foram muito felizes, mas eu consegui conectar a uma omni de 8 dBi a uns 300 m e com visada.

    O problema em fazer esse tipo de conexão é a força do sinal que a placa vai enviar de volta pra omni e também os obstáculos.

  7. #47

    Padrão

    Uso esses radios aki, potencia cimilar ao do G120. Estaveis não travam.
    Tive algum problema com as portas de rede de alguns destes rtadios, as mesmas paravam de funcionar. Alem disso na versão 1.5 do firm a opção de WDS tem perca de velocidade, dizem ja ta corigida na nova versão, q ainda n usei.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maillan Ver Post
    Uso esses radios aki, potencia cimilar ao do G120. Estaveis não travam.
    Tive algum problema com as portas de rede de alguns destes rtadios, as mesmas paravam de funcionar. Alem disso na versão 1.5 do firm a opção de WDS tem perca de velocidade, dizem ja ta corigida na nova versão, q ainda n usei.
    Você sabe qual a solução pro problema da porta ethernet do Zinwell? Tô com um assim nesse estado.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Você sabe qual a solução pro problema da porta ethernet do Zinwell? Tô com um assim nesse estado.
    Não, na realidade tenhum um nesse mesmo estado, e ta parado só pela porta eth

  10. #50

    Padrão

    Eu li em algum lugar que se atualizar o firmware do G220 para o AP Router feito para APs de 5 portas ou mais, a porta LAN volta a funcionar. Alguem sabe algo sobre isso?

    Abraço...

  11. #51

    Padrão Ap-router

    Tenho trabalhado com APROUTER tanto o de duas quanto o de cinco portas, nas duas frequencias tambem 2.4 e 5.8 ele tem dado a nos aqui na empresa resultados satisfatorios, tem sim um bug na atualização 2.2 do firmware...hehehe =D!!

    abraçao!

  12. #52

    Padrão ap barato sai caro, melhor o melhor AP.

    Bom galera, estive testanto mais de 12 modelos de APs diferentes, todas em suas novas versões.

    O que me surpreendeu foi que TODOS, digo TODOS os modelos estão copiando o modelo WR254E da abocom, no circuito de radio, porque é o melhor rádio com chipset 8186 já fabricado.

    O Ovislink 5460v2 são fabricados pela ABOCOM, e segue o mesmo padrão dos WR254E, só que possuem apenas 2 portas, 1 lan e 1 wan, e o WR254E 4 lan e 1 Wan.

    O que percebi nos testes foi que os equipamentos fabricados pela ABOCOM, seja em OEM, ou em sua propria marca, tem uma melhor performance sobre todos os outros APs.

    Para se fazer o teste foi usado o IXCharriot e junto com o netstumbler monitorando a potencia em dbm e range do sinal.

    Foram usados 6 modelos de antenas, de 2dbi, 4dbi, 5dbi, 7dbi, 8dbi e 9dbi, o ganho nas antenas só foram notados nas antenas de 7 dbi e 9 dbi, versão rubber duck, e na versão de cabo foram notadas em todas 4dbi, 7dbi e 9dbi (os cabos tem 3 metros de comprimento original das antenas WiMacMax, bom base magnética.)

    Ordem de classificação de Marcas, chipsets 8186

    83% ABOCOM e OVISLINK (modelo wr254e e 5460v2)
    50% Zinwell (G220)
    33% Edimax (7209 v. 3.01 ) (versão já com o modelo de radio da AboCom)
    20 %TP-Link
    10% Netgear / Dlink / Belking
    2% Buffalo / Hawking (modelos chipset marvel - um lixo)

    Foram usados os firmware original e depois o firmware AP Router para os modelos citados, tanto em potencia máxima como em mínima. distancia da antena 10 metros sem barreiras. Resultado obtido com transferencia de 1 arquivo de 20 gigas, 1 arquivos de 10 gigas, 1 arquivo de 1 giga, 10 arquivos de 100 megas, e vários arquivos de 1 a 6 megas de mp3 (tamanho dos mp3 1giga total).

    O resultado é a soma do tempo de transferencia pelos megabytes transferidos.

    Foi somado o lag total de transmissão wireless, e tirado a mesma porcentagem de lag do total de pontos obtidos pelo tempo de transmissão dos arquivos.

    Se alguém quiser rodar os testes por sí próprio, ou fazer o teste oficial de uma vez pelo under-linux, seria legal, pois daria credibilidade ao trabalho realizado.

    *** o ap zinwell testado apresentou travamento durante o teste 3 vezes, e teve de ser substituido por outro, que apresentou tambem alguns lags de travamento, mesmo com firmware original, ao usar um cooler sobre ele, passou o problema.

    Equipamentos podem ser encontrados em várias lojas, em campinas, parece ser a predominancia de várias delas.

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial / Analista Pleno Sr.
    Consultoria e Vendas de AP - Wireless - Mikrotik - Mikrotik PC
    USAimport Importação e Exportação LTDA
    +55 19 7804-6741

  13. #53

  14. #54

    Padrão

    tenho 40 ap´s G220 na minha rede entrente outras! como edimax g120 realsat gilink wet11(LIXOOOOOOOO) , ovislink b e b/g .. e algumas outras que esqueci jah hahaha

    so sei de uma coisa

    G220 disparadooooo em performace e confiabilidade!
    dificilmente trava, custo beneficio excelente uma pena ter somente duas portas
    mais é a melhor!

    sou contra linksys pq nao trabalha com pppoe entao pra mim eh lixao hehehe

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    tenho 40 ap´s G220 na minha rede entrente outras! como edimax g120 realsat gilink wet11(LIXOOOOOOOO) , ovislink b e b/g .. e algumas outras que esqueci jah hahaha

    so sei de uma coisa

    G220 disparadooooo em performace e confiabilidade!
    dificilmente trava, custo beneficio excelente uma pena ter somente duas portas
    mais é a melhor!

    sou contra linksys pq nao trabalha com pppoe entao pra mim eh lixao hehehe
    G220 é bom, mas, teve menor performance do que o WR254E / 5460v2 usando Ap Router 7.3, então tem que rever conceitos passados, o teste foi efetuado dia 09/01.

  16. #56

    Padrão

    não uso firmwares tenho pppoe e só uso o modo bridge! ou seja soh preciso da camada de transporte! e te garanto nenhuma ap tem a mesma performance nessas condiçoes .. dessas baratinhas

  17. #57

    Padrão

    Muitas vezes os fabricantes substituem componentes que afetam diretamente o comportamento do equipamento, isso varia de lote para lote.

    Pra mim o kodama é o mais estável.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    tenho 40 ap´s G220 na minha rede entrente outras! como edimax g120 realsat gilink wet11(LIXOOOOOOOO) , ovislink b e b/g .. e algumas outras que esqueci jah hahaha

    so sei de uma coisa

    G220 disparadooooo em performace e confiabilidade!
    dificilmente trava, custo beneficio excelente uma pena ter somente duas portas
    mais é a melhor!

    sou contra linksys pq nao trabalha com pppoe entao pra mim eh lixao hehehe

    Tenho um monte de G220 aqui também que tão funcionando beleza, mas esse teste me interessou.

  19. #59

    Padrão Edimax 7209

    Ja houve casos do g120 travar apos picos de energia. Uso tb O Edmax 7209 em alguns clientes e nao me dao problema, Fico com o Edimax

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    concordo com TUXBRASIL os APROUTER são uma blz

    assino em baixo... tenho uns 30 rodando aqui e nunca deu problemas.. as vezes trava mas é so desligar e ligar que funfa...

    t+