Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Eu sei que vc esta querendo gastar o mínimo possível nessa fase inicial, mas se vc quiser investir pensando em atender uns 100 clientes simultâneos uma boa dica é o AP Mikrotik. Vc pode compra-lo com 1 ou 2 cartões. De começo pode ser o de 1 cartão, vc vai cinseguir atender uns 50 clientes simultaneos ou mais, dependendo do tamanho de banda que vc disponibiliza pra eles. Esses cartões são de 200 mW, isso é muita potencia, vai continuar atendendo seus clientes mais distantes, sem falar q vc continua a genrenciar seu rádio pelo winbox que já está familiarizado. Eu utilizo um rádio semelhante em minha torre e atendo uns 60 clientes num cartao e uns 40 no outro e a navegação ta perfeita. Um rádio desse com 1 cartao sai por uns R$ 1400,00, mas é um investimento necessário.
    Vc pode também testar os Samsungs, se não me engano os mais novos tem 200 mw de potencia tb, e podem aguentar até uns 30 clientes perfeitamente.

Bem, espero ter ajudado, e qualquer dúvida estamos aí.

Alexandre.
    Olá amigo, grato pela ajuda, a questão ñ é grana, tava decidido a investir mesmo pq sei q é retorno, mas estava investido, o AP q vc fala é aquela placas da mikrotik, a routerboard 133? Eu comprei uma, tá guardada, falta cartões e tal, eu montel um PC, vi muita gente dizer q o PC é melhor q essas placas Routherboard, já os cartões vejo falar bem, o q vc me aconselha? Usar a routherboard com os cartões minipci q citou ou colocar um adaptador minipci com os mesmos cartões? Agradeço mano

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, grato pela ajuda, a questão ñ é grana, tava decidido a investir mesmo pq sei q é retorno, mas estava investido, o AP q vc fala é aquela placas da mikrotik, a routerboard 133? Eu comprei uma, tá guardada, falta cartões e tal, eu montel um PC, vi muita gente dizer q o PC é melhor q essas placas Routherboard, já os cartões vejo falar bem, o q vc me aconselha? Usar a routherboard com os cartões minipci q citou ou colocar um adaptador minipci com os mesmos cartões? Agradeço mano
    Router board é roteador com MK, não aceita wireless, nem pci.

Eu uso PC-AP aqui montado com 4 pci G-510.. to saindo fora.. quando dá problema.. ficar trepado na torre testando memória, fonte etc... nunca mais..

Vou mudar para rádio ou para essas routerboard 112 com 1 ou 2 minipci.. só estou procurando um que seja homologado.

Abraços

Tópicos Similares

1. Qual melhor AP para linha Ubiquiti
    Por smpnaativa no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 24-09-2013, 09:58
  2. Qual melhor AP para linha Ubiquiti
    Por smpnaativa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2013, 00:51
  3. Respostas: 3
    Último Post: 06-02-2010, 06:59