+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Número de Conexões TCP/IP Simultâneas

    Olá Pessoal,

    Utilizo linuz slackware tudo funcionando perfeitamente, atualmente trabalho com 3 links ligados a este servidor e estou fazendo alguns testes de performance nos links.

    alguém saberia me dizer um comando ou até mesmo aplicativo que me indique quantas conexões tcp/ip tem na eth0, eth1, eth2?????????????

    Eu uso aqui o iptraf apenas para verificar a banda utilizada em tempo real.... agora para mim o número de conexões vai ajudar mto.

  2. #2

    Red face Tem um q achoq ajuda vc...

    o arp ...

    seu usar arp -n ele te mostra todas as conexões tcp por ip, daí vc manda pra um arquivo e conta as conexões ...

    É isso aí.

    SRG

  3. #3

    Padrão

    deve existir uma forma mais simples!

    pois imagina ficar contando 2000 conexões em hr de pico!

  4. #4

    Padrão

    Pode ser feito com trafshow ou tcpdump.

    trafshow -ni INTERFACE 'tcp[tcpflags] & (tcp-syn) != 0 '
    tcpdump ...............................................

  5. #5

    Padrão

    ja aproveitando, alguem sabe algum jeito d limitar conexoes por ip??

  6. #6

    Padrão

    GrayFox,

    Tentei fazer pelo tcpdump conforme vc mencionou acima e ão consegui.

    Ele aparece uma listagem imensa na tela, no final preciono Ctrl + c e me retorna o número de pacotes...

    Será que existe alguma forma semelhante a visualização de tráfego do iptraf????
    (mas mostrando o número de conexões naquele momento)

  7. #7

    Padrão

    Cara, essa listagem seria cada inicio de sessao tcp, o comando ele diz pro tcpdump filtrar os pacotes e mostrar somente os com o cabeçalho tcp-syn (creio que voce ja notou isso).

    Com o trafshow vc ve quantos pacotes com flag SYN estao setados. É mais mao na roda para voce usar o trafshow nessa situacao.


    Respondendo ao outro amigo:

    Com freebsd funciona assim:
    ipfw add allow tcp from 192.168.1.0/24 to any setup limit src-addr 10

    Ou, com linux...
    iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp -m iplimit --iplimit-above 10 -j DROP

    ok?