+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jrwireless Ver Post
    Boa noite a todos!!

karos amigos tenho e link de 900MHZ de 50KM sem visada e fica em -83, -85 e passa 6MB com 200 clientes e ficou bom só q a gora tenho resolver isso e por 5.8 HGZ pq o 900 ñ tem omologação da anatel ai vem a questão...

entre esses 50 KM tem só um morro pequeno na frente será q com as antenas Zirok de disco de 90CM passa esse morro ?

ou tenho q fazer ponto no meio do caminho, ahh eu uso wds e o melhor para esses links ou tenho q mudar.

Obrigado
    Opa... amigo.. q q vc tá usando nesse enlace ? num fica caindo não ? tenho um aqui com MK + XR9, 12 km, quase limpo.. sinal -67 passando 3 full, full-duplex.. filé.. mas tem hora que cai e o rx vai á 0%.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por jrwireless Ver Post
    Boa noite a todos!!

karos amigos tenho e link de 900MHZ de 50KM sem visada e fica em -83, -85 e passa 6MB com 200 clientes e ficou bom só q a gora tenho resolver isso e por 5.8 HGZ pq o 900 ñ tem omologação da anatel ai vem a questão...

entre esses 50 KM tem só um morro pequeno na frente será q com as antenas Zirok de disco de 90CM passa esse morro ?

ou tenho q fazer ponto no meio do caminho, ahh eu uso wds e o melhor para esses links ou tenho q mudar.

Obrigado
    Amigo, vc tem algum programa tipo radio mobile, ou aquele da motorola para sabermos o quanto esse morro atrapalha a sua linha de fresnel? pois aí esta a chave se vai funcionar ou não.

Abraço.

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa... amigo.. q q vc tá usando nesse enlace ? num fica caindo não ? tenho um aqui com MK + XR9, 12 km, quase limpo.. sinal -67 passando 3 full, full-duplex.. filé.. mas tem hora que cai e o rx vai á 0%.

Abraços

blz amigo!!!

tenho aki em cada ponta uma RB133 com o UBIQUITI SWX-XR9 e antena aquario de uns 3 Metros.
    e muito dificil cair o sinal, teve um dia q eu olhei já tava com 85 dias direto ai eu deu um reboot...

4. Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Amigo, vc tem algum programa tipo radio mobile, ou aquele da motorola para sabermos o quanto esse morro atrapalha a sua linha de fresnel? pois aí esta a chave se vai funcionar ou não.

Abraço.

amigo blz...

Olha só isso antes eu tinha 3 pontos um ponto A, B, C, no ponto A mandava 5.8 GHZ para o ponto B q ficava a 28KM, ai desse ponto B saia o sinal de 900MHZ e mandava para o ponto C q ficava a 22KM, onde tem esse "DITO" morro. Agora veja bem. Do ponto B para o C o sinal tinha a mesma força -85, -86 e era só 22KM, ai deu prego na transmissão entre esses pontos e nisso o sinal pegou mais nem com "macumba" foi quando eu resolvi colocar a testar do ponto A ao C foi onde pegou com a mesma força -85 -86 ai acabei deixando queto ta pegando sem problemas, ai um belo dia eu tava na ROCHA onde recebe o sinal do ponto A com o meu not eu achei um sinal de 2.4 GHZ q vinha da ponto B onde tem um painel para clientes e q fica a 22KM desse morro nem eu acreditei nisso... ai q vem a questão eu quero jogar o sinal do A para C sem ter q passar pelo ponto B q antenas vcs recomendam para fazer esse 5.8GHZ?

5. Citação Postado originalmente por jrwireless Ver Post
    blz amigo!!!

tenho aki em cada ponta uma RB133 com o UBIQUITI SWX-XR9 e antena aquario de uns 3 Metros.
    e muito dificil cair o sinal, teve um dia q eu olhei já tava com 85 dias direto ai eu deu um reboot...
    Pois é... é o mesmo equipamento que eu to usando. placas minipci- XR9... essas antenas é a GF-120, da aquarios, 20dbi.

No meu caso, não é que cai, sinal -67 e no máximo -72... mas tem hora que no TX/RX CCQ % fica por exemplo.. 67%/0%, ou seja, só tenho TX, RX que é bom nada..

Que cabo vc usa nas antenas e qual versão dos mikrotik ?

Tem torre de celular aí perto ?

Abraços amigo.

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2009, 12:55
  3. Enlace 25km