Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Colega Evilinside.... -80 pode ser considerado muito bom!!! -74 é quase excelente... Veja o meu caso. Tenho uma routerboard num ponto A. Até 14km deste ponto tem visada perfeita mas depois, começa um planalto de 6km, aí é claro chega um ponto em que a visada some, pois começamos a subir e descer. Depois do "fim da visada" a gente colocou o outro rádio, numa torre de 8m distante 6km do ultimo ponto onde há visada e está funcionando com -74! Antena Aquarios de 20, alinhada com radio mobile e GPS. Se tiver visada é melhor ainda, caso contrário vai funcionar mesmo sem visada dentro de 25km tranquilo. QUanto a banda que passa... já consegui 1,6mb... é que meu link é de 2mb e não tive tempo de fazer um download de um arquivo direto de um pc pra outro...

Boa sorte!

2. cara. a tua antena é uma espinha de peixe bem grandona ? se for ela, tem que ficar ligado; ela inverga com o tempo e se balançar perde sinal fica uma (craca de ruim), uma ideia é deixar ela so na metade "ela se parte em dois", vc perde pouco ganho e ela fica bem presa na torre e nao balança e nao inverga.

Agora antes de colocar clientes testa se nao vai ficar caindo o link vento essas coisas.
    Testa ai e poe o resultado,,, mas passar uma banda boa vc vai passar traquilo pode tercerteza isso ai é mole pra esses equipamentos.

irei fazer um link de 35km com visada muito obstruida e irei usar essse mesmo mateiral ai. estou pensando em usar uns amplificador de sinal...

Que vcs achammm???????
    Postarei o resultado, poe o teu ai pra o pessoal ficar informado...

3. Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    cara. a tua antena é uma espinha de peixe bem grandona ? se for ela, tem que ficar ligado; ela inverga com o tempo e se balançar perde sinal fica uma (craca de ruim), uma ideia é deixar ela so na metade "ela se parte em dois", vc perde pouco ganho e ela fica bem presa na torre e nao balança e nao inverga.

Agora antes de colocar clientes testa se nao vai ficar caindo o link vento essas coisas.
    Testa ai e poe o resultado,,, mas passar uma banda boa vc vai passar traquilo pode tercerteza isso ai é mole pra esses equipamentos.

irei fazer um link de 35km com visada muito obstruida e irei usar essse mesmo mateiral ai. estou pensando em usar uns amplificador de sinal...

Que vcs achammm???????
    Postarei o resultado, poe o teu ai pra o pessoal ficar informado...
    vlw pelas dicas! qdo for colcar definitivo vou fazer estes testes e posto os resultados!

tinha pensado em amarrar a ponta da antena numa parte mais alta da torre p/ na envergar, que acham?

4. eu nao consegui fazer isso nao . ela inverga no meio mas tenta ai e testa sem a metade dela. ...

5. Pessoal. Estou c um problemao. Estou usando o memso equipamento (mikrotik + ubiquiti sr9 + antena 20dbi aquario) e não estou conseguindo pegar o sinal. Lá tenho uma serra n meio a 10km da saida e 8 km da chegada, e a 240m da saida e 40m da chegada na altitude. Kra o q faço? Tenho q mexer nas configurações do mikrotik, como Banda, frequencia ou dbm? Socorre ai..........vlw!

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2009, 12:55
  3. Enlace 25km
    Por danilofabiano@gmail.com no fórum Redes
    Respostas: 3