Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Amigo, você esta completamente equivocado com suas teorias.
    Uma pergunta, você ja utilizou esses cartões de 900Mhz??
    Tenho absoluta certeza que não.
    Essa sua teoria sobre a frequencia, pode até estar certa , mas na pratica não condiz com o que vc esta postando nesse fórum.
    Pois tenho 2 enlaces em 900mhz e os dois funcionando a todo vapor, mando pra 2 empresas 1mb de internet pra cada, e uma esta utilizando a 6 meses a outra a 4 meses.
    Primeiro essa teoria de torre eu não concordo pode até estar certa, mas no meu enlace não funcionou, pois no meu primeiro enlace tenho uma torre de 30 metros numa ponta e na outra uma torre de 44 metros, com uma diferença enorme de altitude, e em uma ditancia exatamente de 37km em linha reta, e 0% de visada, e esta funcionando muito bem, naum tive problemas ainda com esse cliente. o outro estou com as duas torres de 44 metros e a uma distância de 45km em linha reta, com 0% de visada, e com um perfeito funcionamento, no inicio os caras me falaram a mesma coisa q vc esta dizendo ai, q os vendedores inventam de tudo pra vender, e ai o que eu fiz, paguei um alto preço pra ver, e consegui por os enlaces pra funcionar, estou satisfeito com os resultados obtidos e até indico o equipamento, por q pra mim realmente o q os vendedores disseram foi verdade.
    Outra coisa, se vc estudou radio frequencia vc deve saber por q os caras da embratel e brasil telecom utilizam frequencias alta, pelo fato de q o comprimento da onda de alta frequencia é bem maior, isso significa q trafega muito mais dados nas grande frequencias e esse é o motivo das utilizações de altas frequencias por eles.
    Qualquer duvida, estamos aki pra auxiliar!!!!!!
    Um Abraço!
    Caro colega, o que passei pra nosso amigo com problemas em 900 mhz são normas internacionais de conecção ponto-a-ponto, eu sou formado como engenheiro de telecomunicações pela UNIRP de são josé do rio preto, fiu projetista chefe por 2 anos de conecções ponto-a-ponto de uma empresa de minha região, e atualmente sou engenheiro projetista pela EMBRATEL na região centro oeste, e a informações que vc passou anteriormente para nosso colega que as teles utilizam frequencias mais altas para trafegar mais dados isso é totalmente enganoso, porque a embratel utiliza-se de portas E1, ou seja, portas de dados que transportam até 2 megas por porta E1. Mas naum adianta eu ficar explicando e explicando, porque isso nosso colega com problemas deverá tirar suas conclusões sozinho, o que deve ser lembrado é que forum foi criado para debater problemas visando sempre soluções técnicas, ou seja, o que deve ser passado aos colegas do fórum são informações técnicas garantindo o funcionamento de enlances, e naum ficarmos discutindo que fulado fez assim e funcionou. eu garanto pra qualquer um que quiser ouvir, e se alguém do forum quiser confirmar com outros engenheiros de telecom, quem utiliza 900 mhz pra links de longas distancias naum tem um link com visada pura, provavelmente tem onda refletida. mas isso o pessoal do forum que deverá concluir, eu estou aqui apenas para ajudar no aspecto técnico informativo, mesmo porque um projeto de link ponto-a-ponto naum é tão simples, visto que são necessários várias informações, naum só ponto de latitude dos pontos a ser lincados, e sim, cartas geográficas da região e outros dados, mas isso nosso colega é que decide, quaquer dúvida estou aqui.. um abraço..

2. coloquei p/ funcionar e funcionou!

22km sem visada
    trafego real de 6mbits medido pelo bandwidth test do mikrotik

configurado p/ 2ghz-10mhz canal 3, antenas aquario de 20dbi e ubiquiti sr9 700mw

3. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    coloquei p/ funcionar e funcionou!

22km sem visada
    trafego real de 6mbits medido pelo bandwidth test do mikrotik

configurado p/ 2ghz-10mhz canal 3, antenas aquario de 20dbi e ubiquiti sr9 700mw
    Caro colega evil_inside explique melhor, naum entendi vc colocou em 2 ghz? explique melhor por favor..

4. coloquei 2ghz, pois no mikrotik nao tem opção de 900mhz, e li aqui no forum mesmo algumas pessoas dizendo que se devia usar 2ghz, daí coloquei assim e funcionou

também vi gente dizendo que utilizou 2.4ghz b/g, mas eu nao testei isso ainda pois se der problema vou ter q andar 20 e pokos km p/ destrocar se der errado, entao o dia que eu for lá faço esse teste

5. Tenho um enlace funcionando com distancia de 40 km., sem visada, cortando a floresta amazonica e jogando até uma fazenda, funciona 100 % usei:
    02 routerboard mikrotik
    02 antenas aquario de 20dbi
    02 ubiquiti sr9 700mw trabalhando na frequencia de 2ghz-10mhz
    torres de 40 metros em cada ponta

Mauro Oliveira

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes