+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema no roteamento do mikrotik

    Pessoal, estou mudando o meu sistema para o MK, mas não estou consegundo rotear um faixa de ip para o cache. Alguem pode me ajudar.
    Ja tentei fazer um roteamento mas so ta funcionando o msn e outras portas que não seja a do cache.
    alguem pederia me ajudar?
    ja fiz as regras abaixo:

    chain dstnat src. a faixa de ip da minha rede action redirect dst port: 80 proto:tcp

    chain srcnat src.faixa de ip da minha rede action masquerade

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    Pessoal, estou mudando o meu sistema para o MK, mas não estou consegundo rotear um faixa de ip para o cache. Alguem pode me ajudar.
    Ja tentei fazer um roteamento mas so ta funcionando o msn e outras portas que não seja a do cache.
    alguem pederia me ajudar?
    ja fiz as regras abaixo:

    chain dstnat src. a faixa de ip da minha rede action redirect dst port: 80 proto:tcp

    chain srcnat src.faixa de ip da minha rede action masquerade
    add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="Redirecionamento WLAN1 para o Web Cache" \
    disabled=no
    Aonde Bridge1 e a minha interface wireless lan

  3. #3

    Padrão

    cara fiz essa mesma configuração mas aqui não funciona, ja fiz essa semalhante para o pppoe e estar funcionando, q questão é que para o arp não passa, apenas consigo acesso a outras portas como msn e etc, mas para o cache não funciona

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    cara fiz essa mesma configuração mas aqui não funciona, ja fiz essa semalhante para o pppoe e estar funcionando, q questão é que para o arp não passa, apenas consigo acesso a outras portas como msn e etc, mas para o cache não funciona
    Adiciona esta que irá funcionar...

    add chain=dstnat in-interface=!LINK protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="Redirecionamento para o Web Cache" \
    disabled=no


    Onde a interface "LINK" é a publica (que sai para a internet)... |Não esqueça do "!" na frente da interface...

  5. #5

    Padrão Rssssss

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Adiciona esta que irá funcionar...

    add chain=dstnat in-interface=!LINK protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="Redirecionamento para o Web Cache" \
    disabled=no


    Onde a interface "LINK" é a publica (que sai para a internet)... |Não esqueça do "!" na frente da interface...
    O DAVID... Pelo q me consta é a mesma regra cabeçudo.... Só um detalhe eu li aki uma vez mas nao me lembro mais... Pra nao dizer q sao identicas qual a diferença e funcionalidade do "!".... Seria esse o milagre????

  6. #6

    Padrão

    O ! funciona como exceção . Nesse caso ira direcionar o trafego de entrada de todas interfaces exceto a interface LINK que seria a interface Publica como o David falou.

    Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Técnico em Redes
    Porto Alegre, RS – Brasil
    Fone : 51-3361 5038
    Cel : 51-8158 9913
    [email protected]
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    O ! funciona como exceção . Nesse caso ira direcionar o trafego de entrada de todas interfaces exceto a interface LINK que seria a interface Publica como o David falou.

    Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Técnico em Redes
    Porto Alegre, RS – Brasil
    Fone : 51-3361 5038
    Cel : 51-8158 9913
    [email protected]
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.
    PTZ!!!!!!! Perfeito!!!!!!!!!!!!

    Vou explicar mais um pouca umas funcionalidades:

    Quando você pega um campo e deixa em branco, significa, TODOS.
    Quando você pega um campo e preenche com algum valor, significa SOMENTE ESTE.
    Quando você pega um campo e cria uma excessão ("!"), significa, TODOS MENOS ESTE.

    Assim fica fácil criar qualquer regra, para qualquer coisa... Mais um porém... Isso só é válido para alguns campos específicos ou abas específicas em determinadas regras... Vou ensinar mais um pouco sobre isso no manual passo a passo (em breve.. rssssss), a parte que explica sobre cada função do MK..
    Última edição por catvbrasil; 29-06-2007 às 11:27.