Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. posta a foto dela amigo

2. o que eu estou vendo por ahi e muito para raio mal instalado, aonde os cabos que saem do para raio fazem muitas curvas e ate se deslocam horizontalmente antes de chegar a terra, o raio vai pelo caminho mais curto para terra, emtao o cabo debe desce der forma mais vertical posivel, seja cabo isolado ou a propia torre desde que tenha boa condutividade nas emendas.

3. tenho usado este mtm e tenho tido bons resultados:MTM - Protetores elétricos e eletrônicos
    para a rede eletrica

4. Olá pessoal....acabei de montar minha torre e ainda naum fiz o pára-raio, pois aproveitando o periodo de seca aki na região comecei a pesquisar qual seria o melhor método...... no meu caso a torre está a em cima de um sobrado de 3 pavimentos, aproximadamente no meio do telhado, a torre esta soldada numa das colunas q obviamente esta aterra com 6m de profundidade na estrutura.....minha duvida é.........a propria torre junto com os ferros da coluna onde esta soldada, q desce do apice do sobra e passa 6 m pra baixo, ja serviria como para-raio, ou eu instalo um para-raio e puxo um cabo até o chão e finco varias astes???......pessoal q manja do assnto.....por favor me deem uma sugestão eficiente, de preferencia barata...rs...

abraço

5. a controversias , mas uma cois e certa, o fio do para raio debe descer o mais reto para o chao, nao deve ter curvas e trajetos horizontais. melhor do que nada , coloque ele junto a estrutura do predio.

Tópicos Similares

1. Proteção elétrica em torre
    Por tiagoiw no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-07-2015, 08:59
  2. Monitoramento de descargas elétricas e raios em tempo real
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2009, 12:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 6