+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto Mikrotik 5.8

    Saudações galera underlinux.
    Pessoal tenho alguns problemas com o funcionamento ponto a ponto.
    Vou relatar a forma de funcionamento que estou configurando.
    Estou fazendo o seguinte ponto a ponto. Estou utilizando um ovislink 5.8 do lado A em modo AP, do outro lado estou usando um AP linux com Mikrotik instalado na ultima versão nivell 4 em função station. Tenho conseguindo fechar o link, ligando o notebook na placa de rede do MK consigo acessar ele e verificar que esta conectando com o ovislink com nivel de -46. Dessa forma não consigo disparar ping ate o ovislink que esta no lado A, nem do lado B que esta o MK, entretanto consigo acessar o MK via telnet, mas não consigo pingar. O que será que esta acontecendo?
    Fiz ou teste da forma inversa. Liguei o ovislink em modo Cliente no lado A, e do lado B coloquei o MK em AP brigde, dessa forma consigo pingar para ambos os lados chego ate o meu gateway, mas não consigo navegar, de acordo com o pessoal q conversei, não consigo navegar pq o lado A tem que estar em AP.
    Alguem tem ideia do que pode ser isto que esta acontecendo.

  2. #2

    Padrão

    nao conhecço esse seu ovislink, mas pode ser que ele nao repasse o mac, dai por isso voce nao estaja conseguindo navegar. inverta então. onde tem o ovislink coloque o mikrotik e onde tem o mikrotik coloque o ovislink

  3. #3

    Padrão

    amigo para enlaces tente trabalhar como o radio em wds q funciona bem melhor