+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    cara isso é muito simples chama se nat one to one e está disponível no mikrotik trabalhando como hotspot. Uso em minha rede.

isso não é nat one-to-one não.. nat one-to-one é quando se tem uma maquina atras de um firewall com ip privado.. e parece q ela tem ip valido (usando redirecionamento SNAT/DNAT)

aqui tem mais informacoes : One-to-one NAT

esse zero conf eh o protocolo da apple que eu disse... vou procurar saber como funciona

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    isso não é nat one-to-one não.. nat one-to-one é quando se tem uma maquina atras de um firewall com ip privado.. e parece q ela tem ip valido (usando redirecionamento SNAT/DNAT)

aqui tem mais informacoes : One-to-one NAT

esse zero conf eh o protocolo da apple que eu disse... vou procurar saber como funciona
    bem, posso ter me enganado quanto ao nome, ainda não vi direito, sei que uso aki e funciona perfeitamente em toda minha rede, quem se conecta nela navega com qualquer ip

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    bem, posso ter me enganado quanto ao nome, ainda não vi direito, sei que uso aki e funciona perfeitamente em toda minha rede, quem se conecta nela navega com qualquer ip
    Sem informação não há opinião então fui me informar direito e...

Traduzir um endereço ip em outro endereço ip quer dizer UM para UM do inglês one-to-one, assim quando se faz destination nat vc está traduzindo de um-para-um. Também é a mesma forma que o mikrotik usa para tranduzir qualquer ip ou enderço do cliente no endereço válido da rede usando o hotspot com um pool de endereço configurado, portanto, Nat one to one.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screenmk.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	226,1 KB
ID:      	942  

4. Bem... vejo que temos uma confusão em termos de nomenclatura/conceito/implementação.
    Entendo que a terminologia "One-to-one NAT"... como diz o alexandrecorrea no link postado (shorewall) refere-se a NAT de uma subrede para uma OUTRA subrede com NAT 1:1... ou seja IP 10.1.1.10 ==> 192.168.12.10; 10.1.1.11 ==> 192.168.12.11; e assim sucessivamente.
    A feature mais importante do mikrotik é a implementação proprietária do protocolo de descobrir vizinhanças (MNDP)... talvez uma solução alternativa da Cisco (CDP).

Bem... independente de qqr nomenclatura/conceito/implementação... a solução mikrotik cuja imagem foi postada pelo JHONNY é a solução desejada. Os 2 pontos inconvenientes associados ao mikrotik routerOS são: rodar em M$ e ser paga. Eu procuro uma solução linux/free.

Abraços,

mson77

PS1: Zeroconf mencionado... me parece ser um software que vc instala no seu laptop... e esse sw gera um IP p o seu laptop e acha todos os demais serviços disponiveis nessa rede que vc acabou de ingressar. Portanto nao é a solução/caminho desejado.

PS2: Vejo ainda que o problema maior não é o IP da maquina cliente. Eu entendo que o problema está no gateway... pois eu preciso "ser" esse gateway para lidar com as conexoes geradas... uma espécie de capturador de gateways.
    Última edição por mson77; 09-07-2007 às 02:09.

5. Ola JHONNE...

Eu montei um roteador com MikroTik.
    Vc pode exportar as suas configurações e anexar nesse forum... para eu baixar e importar para o meu MikroTik? Tenho ver 2.9.6 rodando aqui... porém o meu ainda não faz roteamento universal... conforme imagem do seu WinBox.

Abraços,

mson77

Tópicos Similares

1. ROTEADOR NAT 486
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2002, 08:53
  2. Roteador
    Por ergs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2002, 16:52
  3. Logs de roteadores