Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pasta de solda é bom pra usar em encanamentos de água quente, para componentes eletrônicos é melhor usar fluxo de solda..
    Pasta ou fluxo e a mesma coisa, antigamente o estanho não tinha fluxo por isso era nescessário a pasta, mas ainda se usa a pasta quando for nescessário uma solda de qualidade superior e derretimento rápido do estanho.

2. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pasta ou fluxo e a mesma coisa, antigamente o estanho não tinha fluxo por isso era nescessário a pasta, mas ainda se usa a pasta quando for nescessário uma solda de qualidade superior e derretimento rápido do estanho.
    pasta de solda é oxidante..

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    eu tambem ri muito deste post, superbonder, mas comfeço que adoraria poder usar ele , e nao pasar trabalho, po, fazer o sma de rg58 e algo para mim muito trabalhoso, eu apanho d+ pra montar ese conector.
    da vontade de chorar mesmo, eu apanho muito, pra sma e conector macho de rg58 para rgc213.
    o cabo 213 e mais caro, mas e tranquilo pra fazer conectores, ja o rg58 , buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Gente vamos lá, receitinha de bolo :

Ferro (foxlux) 60W ( ou outro de qualidade) da de sobra mesmo em cima de torres ventando. Ideal não estraga o cabo e esquenta muito rapido.
    Estilete - medio porte
    Alicate de corte
    Alicate de bico
    solda 1mm (foxlux) eu uso e acho otima. mas serve qualquer uma de boa qualidade.
    2 - chaves de boca 11/10 para apertar os conectores rgc 58 e sma.

1 - Corte o cabo com o alicate de corte e descasque com o estilete o cabo.
    2 - Recorte a ponta do cabo e deixe a pontinha no tanho do encaxe do conector.
    3 - Passe solda, no cabo e depois encha o conector de solda.
    4 - Ai é so esquentar o conector e enfiar no cabo. A o conectar tudo vai se "fundir" hehehehe. isto leca 7 minutos.
    5 - o alicate de bico é pra segurar o conector para soldar.

O sma é a mesma coisa, cabo com solda e conector cheio de solda ai é so unir e pronto.

Os dois conectores leva em media 15 minutos.

qualquer coisa pergunte valeu pessoal. e não cole jamais !
    Última edição por ShadowRed; 14-07-2007 às 18:41.

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pasta de solda é oxidante..
    Duvido, nunca vi algo que não é metal oxidar, mas valeu pela informação vou pesquisar mais sobre isso.
    Forte abraço!!

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Duvido, nunca vi algo que não é metal oxidar, mas valeu pela informação vou pesquisar mais sobre isso.
    Forte abraço!!
    oxente... os conectores que você usa não são de metal?? hehehe

eu, particularmente, nunca vi algo soldado com pasta de solda, muito menos algo oxidado por ela.. mas um camarada que trabalha com eletrônica a alguns anos, só usa fluxo de solda justamente por isso.

Tópicos Similares

1. Qual fibra e conector utilizar no Intelbras KGS 1115
    Por robertojr2k no fórum Intelbras
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2015, 15:29
  2. Tema Super Mario no MikroTik
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 15-08-2008, 13:17
  3. Conector sem solda para LMR400 e RGC213
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2008, 18:16
  4. Quais conectores e cabo usar no sistema Wireless?
    Por alexandersn no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2007, 22:47
  5. Fotos soldando conector DLink no PC
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2004, 02:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L