+ Responder ao Tópico



  1. #1
    k40s
    Visitante

    Padrão Script em php gerando erros no apache (error_log)

    Boa noite,



    Pessoal,


    Criei um script em php para reazlizar calculos a apartir de um formulário em html. As informações colocadas neste formulário são utilizadas pelo script que deveria gerar um saida em html, assim que o botão "Calcular" fosse acionado.

    Para minha surpresa a pagina resultante do código em php não foi exibida, testei o script com o comando php desenvolvimento.php e a saida do código em html foi como havia esperado.

    Verificando os erros do apache foi listado o seguinte erro:

    [client 172.16.0.35] PHP Warning: Unknown(/var/www/html/Calculadora/desenvolvim
    ento.php): failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0
    [client 172.16.0.35] PHP Warning: (null)(): Failed opening '/var/www/html/Calcu
    ladora/desenvolvimento.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in
    Unknown on line 0

    Pelo que pude havaliar a principio meu problema estaria em que o apache não consegue trabalhar a saida gerada pelo PHP. Como não tenho certeza absoluta sobre minha havaliação e dentro do que pesquisei não encontrei a solução até o momento, gostaria que alguém me ajuda-se na solução deste problema.

    Um grande abraço.

    Abaixo segue as versões dos aplicativos em uso:

    Versão do Apache:
    Server version: Apache/2.0.52
    Server built: Aug 13 2006 03:29:43

    Versão do php:
    PHP 4.3.9 (cgi) (built: May 10 2007 05:19:09)
    Copyright (c) 1997-2004 The PHP Group
    Zend Engine v1.3.0, Copyright (c) 1998-2004 Zend Technologies

  2. #2

    Padrão

    por algum motivo o arquivo desenvolvimento.php NAO consegue acessar ou alterar algum arquivo, a causa provavel seria PERMISSAO para o usuario do apache (geralmente sao os usuarios nobody ou apache) acessar o determinado arquivo..

    se voce postar o php como anexo.. da pra saber exatamente onde é o erro..

  3. #3
    k40s
    Visitante

    Padrão Problema Resolvido

    Caro Alexandre,




    Obrigado pela ajuda, havia um problema com a permissão do arquivo desenvolvimento.php, no caso, o arquivo estava sem permissão para leitura de outros usuários.

    Ajustei a permissão para leitura e funcionou perfeitamente.



    Um grande abraço.



    Kaos