+ Responder ao Tópico

1. Caro Sérgio, se puder me ajudar em alguns casos especificos, fico-lhe grato.
    É o seguinte:
    Posso usar as seguintes placas PCI para montar um AP Mikrotik continuar dentro das normas?
    D-Link DWl-G520+
    D-Link DWL-AG530
    D-Link DWL-G510
    GREATEK WL-2454G (esta é uma Samsung SWL-2400 apenas com outra marca, mas tb homologada com o certificado No 0741-07-3852 e chipset Atheros)
    Abraços.

2. Outra duvida, Sérgio.
    O que a Anatel quer dizer com esta frase no certificado de homologação "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor", pois tive a visita do "amigo" fiscal nesta semana e segundo ele, quando tem essa frase, nao se pode usar o equipamento com nenhuma outra antena a que nao seja a que vem acompanhando ele. Já, eu entendo que a antena que vem acompanhando o aparelho, nao pode ser usada em outro aparelho u em conjunto com outra antena.
    Abraços.

3. [QUOTE=Quality123;267717]Caro Sérgio, se puder me ajudar em alguns casos especificos, fico-lhe grato.
    É o seguinte:
    Posso usar as seguintes placas PCI para montar um AP Mikrotik continuar dentro das normas?[/quote/
    Citação Postado originalmente por Quality123 Ver Post
    D-Link DWl-G520+
    Esse ai não funciona no MT. Se não me engano mesmo que funcionasse não poderia pois no certificado menciona a antena.

A DWL-G520 (sem o mais) é homologada, mas vem no certificado a menção sobre a antena incorporada com ganho de 1.8 dbi. Então sem chance.

D-Link DWL-AG530
    Essa pode, pois não mencionam antena no certificado, apenas as restrições da Res.365 e normas sobre EIRP máxima.

D-Link DWL-G510
    Mesmo caso da AG-530

GREATEK WL-2454G (esta é uma Samsung SWL-2400 apenas com outra marca, mas tb homologada com o certificado No 0741-07-3852 e chipset Atheros)
    Abraços.
    Essa não conheço, preciso ver o certificado.

4. Citação Postado originalmente por Quality123 Ver Post
    Outra duvida, Sérgio.
    O que a Anatel quer dizer com esta frase no certificado de homologação "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor", pois tive a visita do "amigo" fiscal nesta semana e segundo ele, quando tem essa frase, nao se pode usar o equipamento com nenhuma outra antena a que nao seja a que vem acompanhando ele. Já, eu entendo que a antena que vem acompanhando o aparelho, nao pode ser usada em outro aparelho u em conjunto com outra antena.
    Abraços.
    Existem fiscais e fiscais.... e alguns estão ficando bem sabidos, estudando bastante, outros não...

Essa frase quer dizer exatamente o que está dizendo: a antena utilizada com o equipamento não pode ser usada em conjunto com outra antena ou transmissor. Lembra das SWL-3300 da Sansumg? Em uma época distante o pessoal usava as duas saidas para antenas, ex. uma direcional e uma omni. Trataram de colocar essa observação para evitarem isso. Outra coisa comum que acontece é o cidadão ligar um spliter/combiner e colocar mais de uma antena no mesmo transmissor, também não pode (mesmo que não exista nenhum homologado... o que não quer dizer que amanhã não terá, e assim eles já se antecepiram).

Outra coisa interessante (por isso digo que eles andam estudando) é que existe pelo menos 1 combiner (da hyperlink) onde é possível ligar 2 transmissores em apenas 1 antena... já trataram de eliminar esse risco com essa pequena observação.

5. ai...ai...tenho um repetidor funcionando legal com 2 G-120, um AP e outro cliente, com uma antena de grade Zirok e uma setorial aquario, tudo homologado. Então dancei!? Nem como cliente pode-se usar G-120 nem Edimax? e agora? Qual coloco no lugar dos Ap´s clientes? SWL-3300 com omni Ideal 15db, também não pode? No certificado do SWL-3300 não fala nada de antena incorporada. Dá uma dica ai gente! Fiquei preocupado com essa história!

Tópicos Similares

1. Adaptação em SXT para usar com antena externa
    Por hostjunior no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2017, 06:47
  2. Conector SMA para antena externa em CPE
    Por padupb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-01-2015, 10:41
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2010, 17:17
  4. Respostas: 4