Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Um concorrente meu instalou uma repetidora em um prédio a uns 400mt em linha reta daqui. prédio 3 andares, 15-20mt no máximo. Uma omni, não sei que marca, e provavelmente aps pequenos, um para receber o sinal da torre principal dele, e outro pra distribuir pros clientes. No começo, o sinal dele chegava muito ruim na maioria dos clientes da redondeza, sinal fraco, não sei o valor em dbm pq estou começando a verificar sinal pelo valor em dbm agora, sempre usava apenas a % de força do sinal. Mas algumas placas contam esse valor de forma diferente, então tenho que aprender a ler os valores direito.

Voltando ao meu concorrente, depois de apontada a antena do cliente pra minha torre, o sinal do meu concorrente ficava em torno de 20% em determinada placa, nem suficiente pra fazer a conexão. Na mesma placa, meu sinal ficava em 70%. Meu sinal sempre sem ruido aparente.

Recentemente fui em um cliente fazer uma visita, e constatei que meu sinal caiu moderadamente, foi pra um valor entre 42 e 47%, e a força do sinal desse meu concorrente foi pra incríveis 80%. Ao me conectar na rede dele, vejo que o sinal tem muito ruído, o medidor raramente mede menos de 75% de ruido. As vezes dá uma queda pra 16% e depois volta aos 75%. Essa queda no meu sinal, notei em alguns outros clientes. Usamos o mesmo canal nos nossos aps.

Tem como eu ter ctz se ele realmente está usando amp, ou não? E caso esteja, quais as medidas que eu posso tomar pra diminuir a interferência em minha rede? Claro que pretendo conversar pessoalmente com ele em breve, pra conversar a respeito e resolver qualquer mal entendido, ele sempre trabalhou direito e eu o tenho em alta conta, mesmo não conhecendo-o pessoalmente. Mas queria fazer mais testes antes de qualquer tipo de conversa.

abraço

2. Amigo, não tenho muita experiência, mais me parece que no NetStumble, aparece a descrição " fake" quando o sinal está amplificado, acho que tem um tópico falando sobre isso. Quanto a seu sinal ter caido, recomendo também você verificar suas conexões de cabo coaxiais nas antenas, pode ter alguma oxidação ou mau contato. Posso dar um exemplo de meu rádio SWL-3300, soldei um cabo rg-58 diretamente no cartão e a cancelei o uso de pigtail. Tive um ganho considerável na potência. Meu sinal tinha caído e voltou melhor.

3. eu descarto problemas com meus equipamentos porque a queda aconteceu em uma parte dos clientes. Mas outros continuaram recebendo um sinal muito bom. Principalmente os que estão mais distante da minha torre e dado meu concorrente. Como tenho 15mt de altura a mais que ele, o meu sinal chega muito melhor nesses clientes distantes. Se fosse problema de oxidação nos cabos da minha torre, todos os clientes iam sofrer, e se fosse oxidação no cliente, só aquele cliente ia sofrer do problema. E o cliente ia ter perda de sinal em relação a todas as rádios, e não o que está acontecendo; pegar meu sinal mais fraco, e o desse meu concorrente muito mais forte, 3 vezes mais do que era antes.

Falando nisso, vc se refere a oxidação nos conectores, ou oxidação na parte interna do cabo?

Vou subir uma desktop com mkt na minha torre, substituir o pequeno ap que tenho na torre (uso o mkt no chão, pra controle). Vou aproveitar pra trocar todos os cabos, por prevenção mesmo, não acredito que o problema seja esse não.

Valeu a ajuda, vou testar o netstumble, pra ver se ele indica algo de diferente com a rede desse concorrente.

4. Afirmar que uma rede usa amplificador simplismente pq está denominada por "FAKE" no Netstumbler é errado, uso placas g510 e agora g530 no Mikrotik e todas aparecem como "FAKE" no Netstumbler e não uso amplificador.
    Por favor pessoal, não vamos ficar dando palpite sem embasamento.
    Forte abraço!!

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Afirmar que uma rede usa amplificador simplismente pq está denominada por "FAKE" no Netstumbler é errado, uso placas g510 e agora g530 no Mikrotik e todas aparecem como "FAKE" no Netstumbler e não uso amplificador.
    Por favor pessoal, não vamos ficar dando palpite sem embasamento.
    Forte abraço!!
    ...é, por isso mesmo disse que não tenho experiência, com essa questão do NetStumble, e sugeri uma pesquisa nos tópicos. Quanto a oxidação nos cabos, aconteceu comigo, por isso sugeri ao amigo verificar isso.

Tópicos Similares

1. SpeedR - WebProxy muito bom... alguem ta usando?
    Por nalvo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2012, 19:18
  2. AirMax Omni alguem ta usando?
    Por irandy no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-11-2011, 20:32
  3. Respostas: 19
    Último Post: 28-11-2009, 04:23
  4. Picostation, alguem ta usando?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 3