+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Moita Ver Post
    valeu pelas dicas amigo....

vou falar a verdade... como sou muito iniciante nesse assunto, porém sou bem exigente, vou querer algo mais "simples" de inicio... pra atender esses 20 primeiros clientes interessados, que logo após, cfe vai aparecendo novos clientes e minha experiência aumentando, ir devagarzinho ampliando a profissionalização do meu provedor...

De inicio eu gostaria de um bom AP, com um firmware bom e completo, principalmente com controle de banda, pra que eu dispenssasse de cara o uso de um servidor.... gostaria apenas de instalar o AP numa caixa hemertica, junto ao mastro da antena.... mas que fosse tbm um AP do qual eu não precisasse dispenssa-lo depois, caso eu queira aumentar a potencia do meu provedor... Uma outra duvida qto a ligação do AP... seria simples como esses roteadores wireless que temos em casa?? um cabo de rede do modem que fica dentro do escritótio até o AP na torre e do AP pra antena usando um PIGTAIL??? seria isso???

Qto a antena então seria melhor usar mesmo as setoriais??? no meu caso aki eu acho que 3 de 90 seria de bom tamanho, já que meus clientes todos ficarão dos lados e abaixo da minha torre, e por enquanto nenhum atrás da minha torre.... qual setorial tu me recomendaria??? no ML tem alguma boa a venda??? e como ligar 3 antenas num mesmo AP???

Outra coisa... muito se fala dos tais cartões.... pra que servem?? e onde vão esses cartões???

me desculpem pela enxurrada de perguntas... mas sou bem leigo nesse assunto, mas aprendo rápido... hehehe

e não se preocupem... não vou ser concorrente de vcs... hahah... estou no SUL e na minha cidade não tem ninguem oferecendo esse serviço.... vou ser o pioneiro!!!

Abraços
    Os cartoes são usados quando vc usa um AP como o AP-2000, que não tem saída para antena. Ele é apenas uma bridge, com dois slots pcmcia que vc poe o cartao que você prefere.

Se você pretende usar setoriais, lembre-se que em cada antena deves usar um AP, para um bom funcionamento.
    Se vc quer tudo em um único equipamento, te recomendo colocar um zinwell (até 250mw por hardware), com firmware wappro ( www.wappro.com.br ). Tem controle de banda, bloqueia trafego entre clientes e ainda dá p/ bloquear netbios e p2p direto no AP. Faz nat e, se quiser deixar o modem roteado, el controla banda mesmo em bridge.

2. Amigo, de uma pesquizada aqui no forum q vc vai ver q exite varias e varias opçoes para vc, ou seja tem receita de bolo ´para todos os gostos.
    Pesquize, escolha a receita q vc mais gostou aí sim depois poste suas duvidas!
    Valeu!

Moita
    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Os cartoes são usados quando vc usa um AP como o AP-2000, que não tem saída para antena. Ele é apenas uma bridge, com dois slots pcmcia que vc poe o cartao que você prefere.

Se você pretende usar setoriais, lembre-se que em cada antena deves usar um AP, para um bom funcionamento.
    Se vc quer tudo em um único equipamento, te recomendo colocar um zinwell (até 250mw por hardware), com firmware wappro ( www.wappro.com.br ). Tem controle de banda, bloqueia trafego entre clientes e ainda dá p/ bloquear netbios e p2p direto no AP. Faz nat e, se quiser deixar o modem roteado, el controla banda mesmo em bridge.
    Mais uma vez valeu pelas explicações amigo....

e me diga uma coisa.... qual seria minha vantagem em usar frequencia 5.8ghz??? vi gente comentando que a frequencia 900mhz passa melhor por pontos sem visada... é isso mesmo????

E qto ao projeto vou começar de inicio até dominar mais o assunto, com antena omini... qual a mais potente que vc me indicaria???.... e esse AP que tu me recomendou é fácil de achar pra vender??? qual seria o modelo em especifico do zinwell que já viria com a firmware wappo???
    Já ouviu falar dos equipamentos da Ligway??? é boa a firmware deles???

Vlw

4. Citação Postado originalmente por Moita Ver Post
    Mais uma vez valeu pelas explicações amigo....

e me diga uma coisa.... qual seria minha vantagem em usar frequencia 5.8ghz??? vi gente comentando que a frequencia 900mhz passa melhor por pontos sem visada... é isso mesmo????

E qto ao projeto vou começar de inicio até dominar mais o assunto, com antena omini... qual a mais potente que vc me indicaria???.... e esse AP que tu me recomendou é fácil de achar pra vender??? qual seria o modelo em especifico do zinwell que já viria com a firmware wappo???
    Já ouviu falar dos equipamentos da Ligway??? é boa a firmware deles???

Vlw
    5.8 ghz é melhor, sem dúvida, mas para atender clientes sairá muito caro. Trabalhar em 900 mhz pode ser sem visada, mas sairá ainda mais caro que 5.8 e não há equipamento homologado nesta frequencia e ainda passa bem pouco tráfego, comparado a 2.4 e 5.8.

O zinwell pode usar o g120 ou g220. Pode usar ovislink, edimax e etc, baseados em rtl8186 que o desempenho é semelhante. O firmware wappro vc compra separadamente (como o AProuter, o wirelessrouter e outros) e instala no AP.

Moita
    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    5.8 ghz é melhor, sem dúvida, mas para atender clientes sairá muito caro. Trabalhar em 900 mhz pode ser sem visada, mas sairá ainda mais caro que 5.8 e não há equipamento homologado nesta frequencia e ainda passa bem pouco tráfego, comparado a 2.4 e 5.8.

O zinwell pode usar o g120 ou g220. Pode usar ovislink, edimax e etc, baseados em rtl8186 que o desempenho é semelhante. O firmware wappro vc compra separadamente (como o AProuter, o wirelessrouter e outros) e instala no AP.
    Então pra mim usar uma frequencia 5.8ghz no provedor terei que ter o AP que trabalhe em 5.8 e a antena tbm?? ou só o AP??
    e no cliente a mesma coisa?? placa PCI e antena em 5.8??

e qto ao padrão 802?? vi que a maioria é 802.11g... mas vi que parece que pra atender um maior numero de clientes seria o padrão 802.11b.... qual a diferença entre esse padrões e como usa-lo??

obrigado pela paciencia e atenção com um "amador" como eu... hehehe

Edit:... entendi as diferenças entre os padrões b e g..... é a taxa de dados que é transmitida.... qual seria melhor usar??? b ou g??? e como que se usa esses padrões???... pelo que vi no firmware do AP é que seleciona o padrão a ser usado..... mas na antena omini tem que mudar alguma coisa??? e no cliente a placa PCI tem que ser compativel com o padrão b ou g???

Oque vc acha desse AP??? achei ele bem robusto e tem tanto 2.4 e 5.8ghz
    MercadoLivre: Super AP+ Wireless GTS 400mw Hard + 2.4 e 5.8 Ghz, A + B + G - R$ 797.90
    Última edição por Moita; 23-07-2007 às 17:54.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 09-08-2015, 21:25
  2. Respostas: 31
    Último Post: 15-05-2015, 06:36
  3. Respostas: 10
    Último Post: 01-08-2014, 09:01
  4. Respostas: 18
    Último Post: 30-04-2010, 23:56
  5. Ajuda ao montar um provedor
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 6