Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ola senhores na realidade não é bem assim eu compartilho todoas as informações que tenho, sempre em tempo integral mas na velocidade do forum e quando alguem quer algo mais rapido estou a diposição para ajudar no msn ou até fora de horario, o seu problema atinge muitos aki no forum na realidade vc pode selver isso sim mas de uma forma diferente, no caso do MK seria mais ou menos assim

servidor
    Lan-IP invalido qualquer mas com uma separação de toda rede por camada tipo camada2
    Wan-Seu ip valido que e reconhecido pelo seu roteador sendo que no seu roteador deve haver rota apontando para esse servidor (wan)

vc pode fazer o servidor pppoe normal e criar as rotas no MK quando o cliente conectar ele ira usar o Mk como roteador para sair para net.

Basicamente use as mesmas regras de rotas criadas no seu servidor Linux somente adaptando para o MK ...

Cara funciona que é uma maravilha outra coisa no firewall vc pode criar uma regras para bloquear tudo e deixar passar somente pppoe-discovery e pppoe-session ..

Mesmo que alguem coloque ip não sai so sai com pppoe autenticado ...

Espero ter ajudado...

2. eu aqui em testes verifiquei se você não colocar o ip da lan e deixar o cliente somente pegar o ip do gateway na conexão não adianta alguem colocar o ip da mesma rede que não funciona

se falei alguma bobagem ainda estou aprendendo o mikrotik

3. tem como passar um exemplo de como fazer

Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Ola senhores na realidade não é bem assim eu compartilho todoas as informações que tenho, sempre em tempo integral mas na velocidade do forum e quando alguem quer algo mais rapido estou a diposição para ajudar no msn ou até fora de horario, o seu problema atinge muitos aki no forum na realidade vc pode selver isso sim mas de uma forma diferente, no caso do MK seria mais ou menos assim

servidor
    Lan-IP invalido qualquer mas com uma separação de toda rede por camada tipo camada2
    Wan-Seu ip valido que e reconhecido pelo seu roteador sendo que no seu roteador deve haver rota apontando para esse servidor (wan)

vc pode fazer o servidor pppoe normal e criar as rotas no MK quando o cliente conectar ele ira usar o Mk como roteador para sair para net.

Basicamente use as mesmas regras de rotas criadas no seu servidor Linux somente adaptando para o MK ...

Cara funciona que é uma maravilha outra coisa no firewall vc pode criar uma regras para bloquear tudo e deixar passar somente pppoe-discovery e pppoe-session ..

Espero ter ajudado...

4. Como fazer esse lance do firewall soh deixar passar quem estiver autenticado??? se puder nos explicar eu e muitos amigos ficariamos gratos. Abraco.

Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Ola senhores na realidade não é bem assim eu compartilho todoas as informações que tenho, sempre em tempo integral mas na velocidade do forum e quando alguem quer algo mais rapido estou a diposição para ajudar no msn ou até fora de horario, o seu problema atinge muitos aki no forum na realidade vc pode selver isso sim mas de uma forma diferente, no caso do MK seria mais ou menos assim

servidor

Espero ter ajudado...

Tópicos Similares

1. Liberar navegação somente p/ usuários auth no PPPoE
    Por oliveiratoppa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-03-2008, 11:18
  2. Liberar navegação somente p/ usuários auth no PPPoE
    Por oliveiratoppa no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2008, 09:21
  3. Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2006, 18:27