+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wfsjr
    Visitante

    Padrão Roaming

    Olá colaboradores, estou tentando colocar em pratica um serviço bem interessante que pude testar há algum tempo num hotel, funciona da seguinte forma:
    Basta plugar o cabo de rede e na primeira tentativa de acesso a algum site, vc será levado para um tela de autenticação e só depois desse processo a navegação será liberada. Até ai nada de diferente, o interessante é que isto funciona com qualquer configuração que esteja no seu micro, qualquer configuração mesmo, proxy, scrip de configuração, ip fixo, gateway, enfim, tudo.

    Pesquisando na internet não achei absolutamente ninguém que já tenha feito isso, acabei achando a empresa que fornece o serviço, mas logico não será lá que conseguirei as informações que preciso, de qualquer forma segue o link da empresa:
    Untitled Document

    Já tentei fazer isso com zero conf + avahi, depois coloquei o nocat na jogada e agora adicionei o uso de vlan. Mas ainda não consegui o resultado esperado.

    Alguém já viu isso, tem ideia de como funcionar, se sim, estou no caminho certo.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Basicamente você quer utilizar um serviço sem pagar ???
    Isso, no meu país chama-se roubo !!!

  3. #3
    wfsjr
    Visitante

    Padrão

    Caro Márcio,

    Como pode ver no meu texto, deixei bem claro que "estou tentando colocar em pratica". No meu pais isso seria algo como implementar e não burlar o serviço do hotel.
    Trabalho numa empresa e como achei esta solução interessante gostaria de implementa-la no meu ambiente, uma vez que diversas pessoas em transito utilizam a rede da minha empresa, e muitas dessas pessoas utilizam seus notebooks em outros ambientes com uma configuração previamente estabelecida, então seria uma mão na roda, que estas pessoas pudessem navegar sem que seja necessário mudar uma virgula em seus computadores.


    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida Ver Post
    Basicamente você quer utilizar um serviço sem pagar ???
    Isso, no meu país chama-se roubo !!!