+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como bloquear download accelerator?????

    pessoal, alguém sabe um script eficiente para bloquear ou controlar a banda usada pelo download accelerator, tem um cliente meu q fica com essa merda o dia todo, rsssss

    valew

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!!!

  2. #2

    Padrão

    1º ele utiliza que porta? é a 80 mesmo ou outra espeficica;
    2º Vc faz controle de conexões simultaneas?
    3º Posta um screen das conecxões do clientes usando ele e de suas pra gente poder analizar.
    te mais

  3. #3

    Padrão oi cara!

    rapaz,, se nao me engano, limite de conexao por cliente, resolve a parada,,

    oq axam??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    rapaz,, se nao me engano, limite de conexao por cliente, resolve a parada,,

    oq axam??
    na minha opinião nao..se naum me engano o máximo de conexão q esses programas abrem são 10 EX: DAP....e 10 conexão simultaneas nem a ADSL da brt tem isso..é muito pouco...

    teria q monitorar a porta q está usando e o ip de destino pra descobrir isto..ae marcar com mangle...e criar um regra nas queues pra controlar esse pacotes marcados...

    espero q ajude..t+

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    1º ele utiliza que porta? é a 80 mesmo ou outra espeficica;
    2º Vc faz controle de conexões simultaneas?
    3º Posta um screen das conecxões do clientes usando ele e de suas pra gente poder analizar.
    te mais
    rss, o cara usa toda a banda de uma só vez, dei um torch na interface wlan sobre o ip dele, o resultado é o seguinte:

    protocol: 6 (tcp)
    src address: X.X.X.X
    src port: 2003
    dst address: 194.79.54.30
    dst port: 80 (http)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    rss, o cara usa toda a banda de uma só vez, dei um torch na interface wlan sobre o ip dele, o resultado é o seguinte:

    protocol: 6 (tcp)
    src address: X.X.X.X
    src port: 2003
    dst address: 194.79.54.30
    dst port: 80 (http)

    Amigo uso aqui varios gerenciadores de conexao, e nenhum consegue burlar o simple queue, o que acontece, pelo menos comigo e que quando o gerenciador esta ativo e quebrando o arquivo em varias partes o cliente consegue utilizar tada a banda que eu destinei a ela no simple queue e nunca a mais que ela, coisa que e perfeitamente normal.

    Mas se o problema e o cara usar toda a banda que vc destinou a ele, que pra mim nao faz muito sentido, vc pode configurar os compos LIMIT AT e MAX LIMIT com uma velocidade maxima e minima pro cliente, depois configura o BURST e coloca tipo somente uns 30 segundos à 1 minuto de banda maxima do queue, para sempre que ele passar desse tempo a banda encolher.

    EX: vamos supor que o seu cliente tenha somente 256k configurado no MAX LIMIT, entao com um gerenciador ele ficaria baixando a 256k o tempo todo, entao vc pode colocar por exemplo 100k no LIMIT AT e 200k no MAX LIMIT, dai no BURST LIMIT vc coloca 256k, com um THRESHOLD de 200k e um time de 60 segundos, com isso o controle trabalharia da seguinte forma, quando ele for navegar ele praticaente sempre ficaria no valor do BURT LIMIT quee de 256, mas se ele ficar usando os 256k direto por mais de 60 segundos que é o comprtamento de um download com gerenciador ou nao, o BURST e desligado e ele ira cair no limite do queue, que no caso e de 200k mas se o link estiver meio congestionado ele tentara ficar na banda garantida que e o LIMIT AT e esta setado com 100k.


    Bom agora e so adequar esses valores no seus planos para os clientes e ver se vai funcionar como esta funcionando aqui...

    Posta o resultado pra gente saber se deu certo ou ficou legal.


    A gente se eu falei besteira pelo amor de deus me concertem, pois o que postei aqui e uma esperiencia minha e que deu certo pra mim.


    Boa sorte

    Bom a ideia e essa

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtmassa Ver Post
    Amigo uso aqui varios gerenciadores de conexao, e nenhum consegue burlar o simple queue, o que acontece, pelo menos comigo e que quando o gerenciador esta ativo e quebrando o arquivo em varias partes o cliente consegue utilizar tada a banda que eu destinei a ela no simple queue e nunca a mais que ela, coisa que e perfeitamente normal.

    Mas se o problema e o cara usar toda a banda que vc destinou a ele, que pra mim nao faz muito sentido, vc pode configurar os compos LIMIT AT e MAX LIMIT com uma velocidade maxima e minima pro cliente, depois configura o BURST e coloca tipo somente uns 30 segundos à 1 minuto de banda maxima do queue, para sempre que ele passar desse tempo a banda encolher.

    EX: vamos supor que o seu cliente tenha somente 256k configurado no MAX LIMIT, entao com um gerenciador ele ficaria baixando a 256k o tempo todo, entao vc pode colocar por exemplo 100k no LIMIT AT e 200k no MAX LIMIT, dai no BURST LIMIT vc coloca 256k, com um THRESHOLD de 200k e um time de 60 segundos, com isso o controle trabalharia da seguinte forma, quando ele for navegar ele praticaente sempre ficaria no valor do BURT LIMIT quee de 256, mas se ele ficar usando os 256k direto por mais de 60 segundos que é o comprtamento de um download com gerenciador ou nao, o BURST e desligado e ele ira cair no limite do queue, que no caso e de 200k mas se o link estiver meio congestionado ele tentara ficar na banda garantida que e o LIMIT AT e esta setado com 100k.


    Bom agora e so adequar esses valores no seus planos para os clientes e ver se vai funcionar como esta funcionando aqui...

    Posta o resultado pra gente saber se deu certo ou ficou legal.


    A gente se eu falei besteira pelo amor de deus me concertem, pois o que postei aqui e uma esperiencia minha e que deu certo pra mim.


    Boa sorte

    Bom a ideia e essa
    Os testes que fiz com BURST aqui deram certo com down via browser, agora no DAP, se vc setar 200k com BURST 256k de 40 segundos, depois de 45 segundos ele volta a baixar a 256k ou seja fica uma variação de 200 a 256 a cada 45 segundos. Isso quando ele não fica baixando a 256k direto.

    O melhor modo mesmo e reduzir as conexões dos "heavy users" para 5 conexões.