+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recompilar Kernel slack 12

    Galera, vou substituir meu Ruindows pelo Slack 12, mas estou tendo o seguinte problema ao recompilar o Kernel (consegui uma vez e vi que o desempenho aumenta monstruosamente com opções que se muda sobre o clock, e claro, especificando o hardware):

    meu processador é um Atlhon XP 1.8 , escolho a opção de família de processador Atlhon Duron, e obtenho um erro parecido com isso no boot, depois de todo o procedimento que estamos cansados de ler ( make menuconfig*opções*, make, make modules, make modules_install):

    Magic: processor family k7 should be '686' bla bla bla




    em MUITOS ITENS do boot a mensagem se repete, resultado: não tenho placa de rede, não tenho placa de som e nem mouse, alguém aí sabe o que pode ser??

  2. #2

    Padrão

    você instalou os módulos novo?
    isso tá com cara de que voce não rodou o pedaço do
    Código :
    make install_modules
    pra instalar os módulos em /lib/

  3. #3

    Padrão

    Cara, eu rodei
    #make modules_install

    creio eu que faça a mesma coisa que # make install_modules

    mas vou tentar de qualquer forma, a propósito, copiei a mensagem toda, diz assim:
    (acontece em vários itens, mas vou pegar o AGPGART).

    agpgart: Version magic '2.6.21.5-smp mod_unload k7' should be '2.6.21.5-smp mod_unload 686'

  4. #4

    Padrão

    Realmente, a impressão que tenho é a de que os módulos não foram atualizados quando você mudou a família de processadores...
    Lembre-se que você pode recompilar os módulos sem recompilar o kernel

  5. #5

    Padrão Melhoras

    Ok, só pra testar mesmo, eu restaurei um backup da imagem padrão que havia feito, e recompilei os módulos, creio que seja esse o procedimento(se tiver errado me avise):

    # make modules | make modules_install

    e quando reiniciei ele não deu mais aquela mensagem (talvez por ser o kernel padrão e ter suporte à muitas CPU's inclusive a minha)

    mas reclamou que não achou os módulos de mouse rede e som.

    o que faço para ele copiar de novo os módulos que eu preciso?
    o make modules | make modules_install não faria isso?

    é interessante lembrar que justamente pra evitar tirar módulos demais NEM MEXI nas opções de módulos, ou seja, só troquei a arquitetura do proc e algumas opções relativas a ele.

  6. #6

    Padrão

    Meus conhecimentos em kernel são um tanto limitados, como você disse que não alterou as configurações de mouse, rede e outras coisas (também podem ser built-in no kernel ao invés de modulos), não sei uma resposta certeira para o que está acontecendo.

    Quanto ao comandos que voce esta rodando, acho que o mais correto seria:
    # make modules && make modules_install

  7. #7

    Padrão Talvez

    Cara, achei no google esse procedimento aqui, talvez esse make install faça a diferença, foi a única coisa que ainda não fiz.

    $make bzImage
    $make modules
    $make modules_install
    $make install

  8. #8

    Padrão

    Se não me engano esse procedimento se aplica em kernels da série 2.4, sendo que na serie 2.6 é make modules&&make modules_install
    (tenho quase certeza)

  9. #9

    Padrão &&?

    Esse && significa o que no bash? lembro que com um & é background ou algo assim, faz tempo, mas && não lembro

  10. #10

    Padrão

    Quando se usa o "&&" é para realizan um comando em sequencia de outro
    o "|" é para mandar a saída de um programa para a entrada de outro...
    não sei se ficou claro, procure mais informações no guia focalinux