+ Responder ao Tópico

1. Acho que um tópico é baseado no Problema, depois nas DISCURÇÕES e posteriormente nas SOLUÇÕES.

Cada um tem seu CASE, eu particularmente não sabia que a indução de um nobreak poderia chegar a tanto mais como os colegas falaram chega sim, então acho melhor não usar mais, eu tinha um caso que tive que usa, pois não tinha lugar para outra caixa mais prefiro não usa até porque tem vez que precisa da um restart nos equipamentos e subir numa torre a qualquer hora pra isso é complicado.

2. Amigos, vejam só:
    Em todos equipamentos eletrônicos existem: transistors, diodo, capacitores, circuitos e muito mais. Todos trabalham em potências diferente, no caso caso do no-break ou estabilizador, tem um pequeno eliminador de potência, onde entra 220W e sai 110W, imagine!!! Entra 220W e sai 110W, e o restante??? Para fazer isso, ele gera um campo magnético em torno de si, não quer dizer que todos fazem isso, más se vc usar equipamento caro, não arrisque.

3. por campo magnetico ate a propria fonte de 12v com o fiozinho enrrolado bunitinho gera campo magnetico

faz o seguinte pega um ima de geladeira ai e taca no seu monitor se vc quer ver o que é campo magnético

4. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    por campo magnetico ate a propria fonte de 12v com o fiozinho enrrolado bunitinho gera campo magnetico

faz o seguinte pega um ima de geladeira ai e taca no seu monitor se vc quer ver o que é campo magnético
    Obrigado a todos !!!!!, já imaginava o que os no-break e estabilizadores fazem em relação a componentes eletronicos.

O filtro de linha pode né ?

Há, este caso é igual ao aterramento, ninguem usa mas quando o HD começa dar bad-block ai ve o estrago no bolso e coloca o aterramento.
    ( já ouvi muitos falarem " mas meu amigo não tem e funciona ", mas até quando ? )
    Normas foram feitas para ser seguidas. Minha opnião.

Abraço a todos.

5. Cada um trabalha de uma maneira, uns respeitam regras e procedimentos, outros ignoram e usam da maneira que acham que é melhor, apesar das advertências.
    Neste caso, os próprios fabricantes advertem que o no-break deve ficar distante de equipamentos que trabalham com radiofrequência.
    Um pouco do efeito pode ser minimisado pelo fato de no-break´s serem montados dentro de gabinetes metálicos. Os modelos da APC tem gabinete metálico inclusive na parte da frente e atrás.
    Mas mesmo assim, não é recomendado, por no mínimo dois motivos: Magnetismo e calor.
    Boa sorte á todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 19-08-2009, 20:58
  2. Dica de caixa hermética para Mikrotik
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-08-2009, 08:59
  3. Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2009, 10:32
  4. Imã dentro da caixa hermetica da problema?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 06-08-2007, 14:11
  5. Instal impressoras no win2000, dentro de um Dom no Samba.
    Por brother_fnh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-08-2005, 10:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L