Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Penso o seguinte: quanto mais segmentar sua rede, mais controle terá e isolará seus problemas, restringindo os mesmos apenas ao nó onde ocorre.

Às vezes deparo-me, em clientes usando sistemas concentrados na base, todo em modo bridge, onde um cliente com vírus ou um loop em algum hub/switch derruba toda a rede.
    estou com duvida em como controlar os clientes na repetidora, como devo tratar os IPS? mesma sequencia q tenho no AP1 em modo bridge? ou passar somente 1 ip para a repetidora e mandar todo controle me cima dela?
    caso passar todos os ips como faria na repetidora, qual configuracao devo fazer nela? bridge tbem?
    grato
    Rafael

2. Eu tenho toda a rede em bridge, mas usando várias subredes para os clientes.
    Todos os meus equipamentos estao em uma rede e cada grupo de clientes está em uma rede diferente, mas todos os equipamentos estão configurados em bridge.

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho toda a rede em bridge, mas usando várias subredes para os clientes.
    Todos os meus equipamentos estao em uma rede e cada grupo de clientes está em uma rede diferente, mas todos os equipamentos estão configurados em bridge.
    Antoni, entao o certo e colocar as repetidoras fazendo controle de banda tbem? so para concluir, quero fazer um ptp com araya a 24km colocando um MK para retransmitir para os clientes e desse mesmo ponto colocar um ponto a ponto para atingir 35km da minha base, cada MK controla a banda q sai para as antenas ? certo?
    grato

4. Acho que não é questão de certo ou errado, mas de preferência pessoal.,

Prefiro controlar a banda no AP, para reduzir o tráfego no ptp. Imagine uma máquina com vírus enviando dados até o servidor a 11mb? Com controle de banda no AP, reduz muito o tráfego no ptp, aumentando a performance do ptp.

Eu tbém tenho meus ptp c/ airaya e o mk como AP, configurado como bridge, fazendo apenas controle de banda, limitacao de conexoes simultaneas e alguns bloqueios no firewall (netbios e etc).

5. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Acho que não é questão de certo ou errado, mas de preferência pessoal.,

Prefiro controlar a banda no AP, para reduzir o tráfego no ptp. Imagine uma máquina com vírus enviando dados até o servidor a 11mb? Com controle de banda no AP, reduz muito o tráfego no ptp, aumentando a performance do ptp.

Eu tbém tenho meus ptp c/ airaya e o mk como AP, configurado como bridge, fazendo apenas controle de banda, limitacao de conexoes simultaneas e alguns bloqueios no firewall (netbios e etc).
    Só uma sugestão... já que está tudo em bridge, configure um pppoe com tráfego apenas para o mesmo. Pelo menos evitará problemas com qualquer outro tipo de tráfego (virus, broadcast, netbios, etc..)

Tópicos Similares

1. Controle de banda na mini pci
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-03-2009, 14:26
  2. Controle de Banda na RB
    Por fhb no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 11:34
  3. Respostas: 4
    Último Post: 15-02-2008, 13:52
  4. Pppoe + Controle Da Banda...