Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pajezoti Ver Post
    Boa tarde amigos, não sei se este é o melhor lugar para este post, mas vamos lá.

Gostaria de saber se isto é possível:

Um micro com placa de rede ethernet ( ligada em um switch com acesso a internet por router adsl) e uma placa de rede wireless. A pergunta é: o micro recebe o sinal pela rede ethernet e pode ser configurado para a placa pci wireless transmitir o sinal como um aparelho Acess Point específico?

Tenho dois micros velhos (AMD k6-2 500Mhz) parados juntando poeira e gostaria de ligar a casa das minhas irmãs à 300mts na internet. Cada uma tem seu micro em rede física com um switch e queria colocar um ADM 500 com placa de rede e rede wireless recebendo o sinal transmitido de outro AMD 500 com placa de rede wireless.

Quando o sinal for recebido seria transmitido pela placa de rede ethernet para o switch.

Dá pra fazer isto??

Vc consegue sim, procure um tencnico especializado em servidores Linux de preferencia debia e converse com ele para instalar sua placa wireless como AP, mais tem um detalhe a placa wireless tem que ser chipsei Atheros ou Prism, na samsung swl 2400P tem ja fiz com ela fica show de bola..ela fica com antena de 18 dbi

2. Obrigado pela dica deltasu.

O problema é que na minha cidade não existe ninguém que faça isso, na verdade existe uma empresa que faz, porém, o custo é um absurdo. Fica bem mais prático comprar os acess points específicos e montar por conta.

Sabes me dizer se é o Star OS que faz isso ou o miKrotik??

Placas wireless Encore dessas baratinhas não dá pra fazer?? Não queria gastar muito e somente vou usar com um computador

Por isso tentei o fórum.

Obrigado pela atenção.

3. Não sei te informar se esses sistemas fazem isso que vc quer, outra coisa a placa tem que ter chipset Prism 2 ou Atheros, a realsat não funciona não

Tópicos Similares

1. PTP com AP 4000 Proxim em 802.11A Ping Alto
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2005, 00:38
  2. Rede wireless com ping alto
    Por ondasbr1 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-02-2005, 16:40
  3. Ping alto, dmesg estranho, s.o.s.
    Por feralm no fórum Redes
    Respostas: 2