+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta USB

    Prezados, apos pesquisar sobre como montar a porta usb no meu FreeBSD 6.2 e não encontrar resposta plausivel, peço a auxiliio de vocês para solucionar o problema: Como montar dispositivos USB.

    Obs: ressalto que quando executo o camando dmesg o dispositivo é reconhecido.
    O comando que executo é: mount_msdos /dev/d0s1 /mnt/pendrive
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    To achando que é sintaxe.

    tente como mount -t msdos /dev/da0s1 /mnt/pendrive


    voce colocou /dev/d0s1

  3. #3

    Padrão

    Irei tentar, deposi posto o resultado!!

    Valeu!

  4. #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por ericlesrs Ver Post
    Prezados, apos pesquisar sobre como montar a porta usb no meu FreeBSD 6.2 e não encontrar resposta plausivel, peço a auxiliio de vocês para solucionar o problema: Como montar dispositivos USB.

    Obs: ressalto que quando executo o camando dmesg o dispositivo é reconhecido.
    O comando que executo é: mount_msdos /dev/d0s1 /mnt/pendrive
    Obrigado.

    Segundo o guia foca:

    Guia Foca GNU/Linux - Discos e Partições

    sistema de arquivo. Normalmente é usado o diretório /mnt para armazenamento de pontos de montagem temporários.
    -t [tipo]
    Tipo do sistema de arquivos usado pelo dispositivo. São aceitos os sistemas de arquivos:
    * vfat - Para partições Windows 95 que utilizam nomes extensos de arquivos e diretórios.
    * msdos - Para partições DOS normais.

    Para mais detalhes sobre opções usadas com cada sistema de arquivos, veja a página de manual mount.


    então...


    mount -t msdos /dev/da0s1 /mnt/pendrive - caso o seu pendrive seja formatado com partição msdos(fat 16)

    mount -t vfat /dev/da0s1 /mnt/pendrive - caso o seu pendrive esteja formatado como fat32,que éo q eu acho q seja...

  5. #5

    Padrão

    Estamos falando de freebsd, nao de linux...

    No freebsd nao existe essa de vfat, é msdos.

  6. #6

    Padrão

    que é bsd,eu sei,o que eu não sabia é que não existia vfat para bsd,achei estranho,pois no manual do mount para linux existe tanto a opção de msdos,quanto de vfat.Em todo caso,me desculpe pela informação errada.