+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web proxy? nesta configuração, olhem...

    Olá pessoal, tenho um MK aqui em teste, com a segunte configuração, metades dos clientes fixo no link1 192.168.10.1-127 e a outra metade no lin2 192.168.10.128-253.

    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting src-address=192.168.10.0/25 action=mark-routing \
    new-routing-mark=even passthrough=no comment="Grupo A" disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.10.128/25 action=mark-routing \
    new-routing-mark=odd passthrough=no comment="Grupo B" disabled=n

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.200.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=odd comment="Grupo B" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=even comment="Grupo A" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.254 scope=255 target-scope=10 \
    comment="" disabled=no

    Só q o proxy postado no wiki, qdo eu coloco as regras ele sobresaí sobre as regras do direcionamento dos clinetes, ou seja, passa todo mundo a navegar no link1.

    Como fazer um proxy q funcione nesta configuração? Agadeço!

  2. #2

    Padrão

    gostaria de saber pra responder,,
    ninguem vai responder o cara??

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    E tbm gostaria de saber como resolver es se problema

  4. #4

    Padrão

    amigo, tbem fiz isso. metade por um link e metade por outro.

    e nao funcionava de jeito nenhum, ate pedi ajuda ao forum achando que faltava regras,
    mas foi só desativar o redirecionamento para o webproxy que funcionou os dois links normal.

    solução? estou usando os 2 links mas sem webproxy. que pena

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo, tbem fiz isso. metade por um link e metade por outro.

    e nao funcionava de jeito nenhum, ate pedi ajuda ao forum achando que faltava regras,
    mas foi só desativar o redirecionamento para o webproxy que funcionou os dois links normal.

    solução? estou usando os 2 links mas sem webproxy. que pena
    Olá amigo, então é possivel fazer web proxy nesta configuração? Posta aí mano as regras para testar, valeuu!

  6. #6

    Padrão

    nao amigo, eu nao quis dizer que eu consegui. o que eu fiz foi desativar o redirecionamento para o webproxy. assim deu de usar dois links.

    tbem quero uma solução para isso

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nao amigo, eu nao quis dizer que eu consegui. o que eu fiz foi desativar o redirecionamento para o webproxy. assim deu de usar dois links.

    tbem quero uma solução para isso
    Ahh certo, blz, achei q tinha conseguido, hehehe, enquanto isso estamos a procura de uma solução, valeu, hehe!

  8. #8

    Padrão

    eu percebi que o proxuy do mikrotik não aceita vários gateways, unica forma de balaceamentio de link é por rotas estáticas se quiser usar proxy, ou colocar um servidor só para load balanced.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciodelima Ver Post
    eu percebi que o proxuy do mikrotik não aceita vários gateways, unica forma de balaceamentio de link é por rotas estáticas se quiser usar proxy, ou colocar um servidor só para load balanced.
    Olá amigo, qdo vc fala por rotas estáticas seria navegação, porta 80 e 44 por ex por um link e todo o resto por outro link? Desta forma funciona o web proxy? Valeuu