Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    Terceiro: a resposta q o N3o tah te cobrando! vai ser tdo via wireless? ou cabeada normal? ou discada?

eae? vai ser wireless então né?

2. é cara...isso vai ser um pouco complicado pra te passar via fórum....pois é praticamente um projeto do zero...mas vamos lá...

navegação em geral...voce instala um servidor proxy,chamado squid,pra naun ficar comendo tua banda pra sempre acessar os mesmos sites....depois disso vc implementa controle de banda..

para softwares ,como emule,kazaa,jogos via internet,voce vai ter que fazer a parte de nat para seus clientes(a propósito,eles vão conecatr a internet com ip válido ou ip local mesmo?),depois,vc implementa controla de tráfego tb.Minha especialidade é plataforma Debian,mas isso por ser feito tb em fedora,red hat,slack...enfim,em qq distro...vc jah tem esses 100 clientes??!?!?

3. eu pretndo manter um ip invalido para os clientes porem fixo, sempre o mesmo ip para cada cliente

4. isso é fácil...é só vc configurar um servidor dhcp pra fornecer sempre p mesmo ip para o mac address...cara,vc pode nos dar mais detalhe de como vc pretende distribuir a net aih? é um condomínio? ou vc vai passar os cabos de rede no poste elétrico mesmo?isso é importante pra gente poder desenhar o quadro que vc tem aih,mas naun tah difícil não...vc precisa de dhcp+squid tranparente+ um iptables configuradinho,no básico ...depois vc implementa o controle de banda....voce pode começar a proucrar sobre as configurações destes serviços no google...

Tópicos Similares

1. SOCORRO!!!! SARG....ACCOUNTING....RADIUSLOG...QQUER COISA...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2002, 12:41
  2. SOCORRO!!!!!! SQUID +E-MAIL!!!!!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2002, 09:25
  3. SOCORRO!! Meu email de internet
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 14-11-2002, 13:03
  4. SQUID!!!!! SOCORRO!!!!!