Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por castilhos Ver Post
    Ola colega,

A irradiação de uma antena pode ser comparada com um facho de luz, pois tanto a rádio freqüência, quanto os raios de luz, são ondas eletromagnéticas, e se comportam do mesmo modo.
    A irradiação de uma antena setorial atingira uma maior distancia que a irradiação de uma onidirecional, ambas com o mesmo ganho, porem a irradiação da setorial estará restrita a uma determinada área de acordo com seu lóbulo de irradiação, o que não acontece com a onidirecional, que irradiará em 360 graus.
    A setorial é como uma lâmpada com um refleror concentrando os raios de luz em um determinado angulo, teremos neste setor, tanto a claridade quanto a distancia aumentadas em detrimento da área que deixamos no escuro.

Como disse o colega acima, tu ficarás mais bem servido com antenas setoriais, porem deves ter o cuidado de evitar que elas venham causar interferências entre si, caso use canais diferentes nas mesmas.

Abraços,

castilhos
    Ola Prezado castilhos, compreendi na integra sua explicação. Assim com na nas bandas de HF, VHF e aqui na de UHF, (2.4 e 5.8) as antenas direcionais iradiam somente para uma determinada direção, sendo assim atinge maiores distancias.
    Eu estou montando meu primeiro mikrotik, é para atender clientes que estão localizados em area rural, vou repetir o sinal no sentro da area, ficando clientes num raio de 360 graus, com alguns chegando 12 km. e tem alguns asima de 17 km. sendo que região tem boa visada. entao eu goastaria de usar um sistema iradiante que atingice o mais longe posivel.
    Sobre as setorial poderei colocar um cartão para cada antena, mas sera atinge clientes acima de 14 km ou mais.
    Abraços.
    att. Silvestre

2. ola silvestri quanto a setotial com uma pci espetada eu tenho aqui uma setorial aquarios 14dbi e atendo um cliente (com visada) a 22km com o nivel de sinal ótimo.

abraços

Ueslei

3. Abraços grande Silvestre.
    Vai de Painel Setorial que vc vai ser feliz!

4. Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola silvestri quanto a setotial com uma pci espetada eu tenho aqui uma setorial aquarios 14dbi e atendo um cliente (com visada) a 22km com o nivel de sinal ótimo.

abraços

Ueslei
    Prezado ueslei valeu pela dica, entao sem duvidas as antenas setorial são as mais indicadas.
    att. Silvestre

5. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Abraços grande Silvestre.
    Vai de Painel Setorial que vc vai ser feliz!
    Prezado amigo "negão" satisfação em reencontralo, td blz?
    segunda feira estarei em Catalão Go.

Abraços.

Att. Silvestre

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2011, 23:11
  2. Qual antena comprar preço acessivel: OMINI?
    Por Tiga2fs no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 08-08-2010, 21:33
  3. Respostas: 4
    Último Post: 27-10-2009, 15:34
  4. Qual ferramenta é mais utilizada Nagios ou Zabbix??
    Por taticb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-2009, 14:54
  5. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2009, 23:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L