+ Responder ao Tópico

Padrão

vou colocar hoje 1 par desses em cima da torre.

estou achando estranho uma coisa, nos rádios na parte de tras tem um selo da Anatel

homologação 0332-07-3782

pesquisei no site da Anatel e não achei esse código de homologação,
    fiz uma nova pesquisa apenas com o nome edimax, apareu vários modelos mas esse em questão (EW-7210APA) não apareceu.

alguém tem maiores informações sobre essa homologação?

Padrão

Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    Multtech, as dúvida levantadas neste tópico foram:

- Qual o chipset deste rádio (modelo exato)

- Se existe algum outro firmware mais elaborado para ele.

Valeu!

Chpset é Realtek

Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    Multtech, de certeza que o ZoneOne funciona nesse Edimax ?

Bom, pessoal, nós fechamos um ptp com esses rádios usando o firmware original mesmo, em WDS, de 4.4 Km, usando antenas Pluton PTX-26. O throughput ficou em 22,2 Mbits.

Mas como o firmware original não tem mais opções, tipo, ack e outras coisas, acho que um firmware mais elaborado se consegue distâncias maiores e também throughputs maiores.
    O fornecedor da ZoneOne ficou de dar a resposta e nada

Padrão

Olá Amigos,

ijr, essa homologação que você citou "0332-07-3782" é do Edimax 7209APg de 2.4GHz...

Quando vi uma "propaganda" deste Edimax 5.8 fui no site do fabricante para obter mais informações (Edimax Technology ou www.edimax.com) e descobri que nem consta este modelo...

Acho que tem algo muito estranho...

Prefiro ficar no WLA-5000AP, homologado, testado e ao menos tem Site Survey :P hehe

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

Padrão

Multtech, qual MODELO de chipset???

A FABRICANTE Realtek tem vários modelos de chipset...precisamos saber o modelo exato, pois com esse firmware orignal, só dá pra usar em PTP, e ainda não tem recursos que otimizem esse uso.

Ele não faz NAT no modo cliente, não tem regras de firewall, não tem Site Survey...Acho que se vocês, vendedores, dessem uma ajuda a obtermos mais informações sobre esse rádio, como outras opções de firmwares mais elaborados, vocês é quem sairiam lucrando, pois venderiam mais.

Já perguntei pra N vendedores e nenhum se prontificou a obter essa resposta. O pessoal não tá botando a cabeça pra funcionar direito.

Por exemplo, a etiqueta de garantia contra violação dos rádios que comprei é da própria empresa que me vendeu, e não do fabricante. O que custaria para o pessoal técnico dela abrir o rádio e passar certinho o modelo do chipset??

Será que esses caras não se tocam que os RTL-8186 vendem igual água justamente por existirem várias opções de software / firmware que extendem suas funcionalidades?

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Acho que esse radio e o 7209 com firmware modificado, ja e sabido que esse processador da Realtek trabalha em dual band (e so um palpite)

Padrão

coloquei um par desses rádios hoje pra funcionar em um p-t-p de 4km com antenas zirok de 60cm

ping entre os rádios 2 - 3 ms
    0% de perca

quando coloco qualquer tráfego em cima, o ping sobe para 6000 - 8000 ms

não tem muito o que mexer nesse firmware, hoje na parte da tarde os tecnicos vão tentar realinhar as antenas para ver se resolve.

quem já instalou poste aqui a experiência!