Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Faculdade é indispensável. Concordo que você tem que ter a certificaćão e a experiência para poder ser realmente um cara bom.... Mas faculdade é IMPORTANTISSIMO.

Veja, que se daqui dez anos você tiver que assumir um cargo de gerência e precisar ter pós-graduaćão em Gestão de Projetos.....sem faculdade você perde o emprego......

Isto é uma situaćão muito comum...... Por favor, galera, vamos apoiar cada vez mais o ensino superior de qualidade, certificacao e etc......

Abracos

PS: escrevo sem acento porque meu FEDORA nao esta corretamente configurado.

2. Saudações amigos,
    Faculdade é muito importante. As empresas maiores nem te chamam para entrevistas se vc não tiver cuso superior. Quem tem curso superior consegue alcançar mais rapidamente as vagas de gerência nesse tipo de corporação.
    Fazer faculdade não é só pegar o canudo, na faculdade vc vai aprender a lidar com gente e trabalhar em grupo. Eu me formei na FATEC e se vc me perguntar o que eu mais aprendi, eu te repondo que não foram conhecimentos técnicos mas sim lidar com pessoas e trabalhar em grupo. Isso é valorizado em grandes corporações.
    Os meus conhecimentos técnicos de linux e java provém dos meus estudos pessoais, a faculdade não tem o aprofundamento necessário e nem é o foco dela mesmo.
    Hoje é possível ter um curso superior em menos de 3 anos. Se vc, n3o, esqueça a sua idade, sem facul já não é fácil, com o tempo isso só deve ficar mais difícil.
    Quem já tem um conhecimento técnico tem mais facilidade de fazer faculdade na área e aproveitar melhor.

Agora, a dica que eu dou pra quem vai começar uma faculade é: tenha em mente que a faculdade não tem obrigação de te ensinar nada, a única obrigação dela é te dar os caminhos, é vc quem vai atrás e aprende.

abraços.

Tópicos Similares

1. Prova de Certificação
    Por no fórum Certificação
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2003, 15:08
  2. Certificação Conectiva Linux....
    Por Fly no fórum Certificação
    Respostas: 16
    Último Post: 14-01-2003, 22:09
  3. Certificação Conectiva Linux
    Por ATNunes no fórum Certificação