Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. [QUOTE=kraddv;273982]só uma obs eu tenho aki um mk como server apenas e e uso assim ADSL====>MK=====>zinwel g120(wds)/omni/ 20 clientes======>zinwel(wds)omni/10 clients. \\\ e ligado ao mk sai uma cabo pra um hub com mais 10 clientes

Bom pessoal ja montei o micro para o mk, ele tem o proc 1,4 giga, hd 4 giga, 256 mem, 3 placas de rede 1 sis 900, 1 3com 3c905, e uma via vt 6105.
    Entao a conf ficou assim eth1 ip 192.168.1.3/24 gateway 192.168.1.1 ligada no hub para rede cabeada, eth2 172.1.1.3/24 ligada no ap 1 que esta em wds, o ap 2 esta em um local remoto em wds com ap1 unico meio de conexao com a rede, eth3 esta ligada no modem em modo bridge e a conexao pppoe ja fiz ta discando e conectando normal ja testei.
    So nao consegui fazer navegar nem a rede cabeada nem a sem fio pois nao eu nao soube configurar tudo, procurei mais nao consegui achar no forum como fazer este esquema funcionar entao se ter uma configuraçao assim aki no forum por favor me passem o link, ou me dem uma dica como configurar, por esse motivo dei um up novamente no topico.
    estou usando mk versao 2.9.27 crackeada pq agora nao to podeno comprar a licença mais para frente eu compro e faço algo mais profissional e correto, fiz tambem o servidor dhcp e funionou, so nao entendi pq o gateway tem que ser 192.168.1.1 se nao tem esse ip na rede,

quero tambem controlar todos clientes por mac ate os da rede cabeada para navegarem somente os cadastrados tambem nao sei cadastrar eles para controlar isso passem tambem o link para fazer issom por favor.

bom por enquanto é so aguardo contato de voces ate mais

obrigado

2. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post

Agora a questão, quero montar um mk aqui em casa controlando todo acesso tanto da rede cabeada como sem fio, fazendo ele discar o modem adsl que é pppoe, entao pelo que entendi ficaria assim, aqui em casa um servidor mk duas placas de rede normal nele, uma para ligar no modem pppoe e outra no hub, mais uma pci wireless (quero por uma barata mesmo tipo uma com chipset realtek rtl8185, pq nao vai passar de 15 ou 20 clientes no wireless) essa placa wireless fica como ap com uma antena de grade 24 dbi para os ap do local remoto acessar ela.

amigão pode desistir da rtl8185..nao tem driver pra ela no mt..pega um dlink g520 ou ag530 ou até um senao...a mais recomendada é as placas com chip atheros..

flws..qq coisa posta ae...t+

3. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    amigão pode desistir da rtl8185..nao tem driver pra ela no mt..pega um dlink g520 ou ag530 ou até um senao...a mais recomendada é as placas com chip atheros..

flws..qq coisa posta ae...t+
    Ok ja desisti dessa ideia, estou usando como postei acima, 3 placa de rede comum e o ap esta ligado em uma dessa da uma olhada no meu ultimo post logo acima

4. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Ok ja desisti dessa ideia, estou usando como postei acima, 3 placa de rede comum e o ap esta ligado em uma dessa da uma olhada no meu ultimo post logo acima
    ops..foi mals...nao li seu ultimo post...

t+

5. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    ops..foi mals...nao li seu ultimo post...

t+
    Pessoal to com uma duvida
    tem como fazer autenticaçao via pppoe e o ip ser entregue por dhcp ???

Tópicos Similares

1. Dúvida Mikrotik em rede WDS cabeada.
    Por barcelona no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-08-2014, 21:35
  2. Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2014, 06:49
  3. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  4. Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-12-2012, 20:32
  5. Uplink em rede Wireless
    Por Mack_the_Black no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-04-2004, 12:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L