+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa amigo, agradeço pelas dicas!
    Pela sua experiência, se eu colocar uns 150mW de potência de saída, qual distência eu conseguiri atingir (em campo aberto, sem barreiras)?

Clientes a 8 KM..

Mas acho que vai mais longe, é que meu cliente mais distante é este...

Abraços..

2. Blza amigo.
    Vou ver se faço mais alguns testes, se diminuo o a potência ou coisa assim!
    Obrigado!
    Se alguém tiver mais alguma dica... por favor...

3. Ricado,
    acho que não colocou nenhuma regra de forward (pacotes que passam pelo MKT). Na maioria das vezes, filtrando pacotes de Netbios, Virus, etc, conseguimos uma latência muito menor, em função de pacotes por segundo trafegando na Interface, uma vez que colocou a mesma quantidade de clientes e um só cartão. Isso não é tao ruim, desde que controle os pacotes FORWARD. Tenho um cliente (Provedor), que chega a 110 clientes em 1 só cartão e 1 Omni. Mas as regras de FIREWALL FILTER dele é bem completa, inclusive com numero de conexões limitadas...
    []´s

4. Opa Breno,
    Só tenho uma dúvida... atrás do mikroti eu tenho um servidor que controla banda, login e até tráfego p2p.. na verdade o meu mikrotik serve só como um ap transparente... mesmo assim vc acha que seria interessante ativar essas regras de FIREWALL FILTER ?
    Valeu amigo!
    Abs!

5. Claro,
    tudo que passa pelo Mikrotik, pode e deve ser controlado, através de regras de FORWARD, bem como por segurança o INPUT também, aliás é por isso que é um dos melhores roteadores. C fosse só pra passar TUDO em bridge, era mais barato colocar um Cisco Aironet 1300.. rsrs

Tópicos Similares

1. Hotspot no mikrotik com clientes usando IP fixo
    Por altairguagnini no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-09-2009, 11:47
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2008, 18:57
  3. Respostas: 10
    Último Post: 10-05-2008, 13:18
  4. Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2008, 22:30
  5. Problema com cliente Openvpn Windows - Ping em Máquina Servidor