Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ae Pessoal,

Não adianta ficarmos no "achometro"... Comigo funcionou, comigo não... Precisamos de mais informações, como disse:

Caro doryedson, quais distribuições e versões do Linux você testou? Qual o Chipset da sua placa-mãe?

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

2. O chipset da sua placa é o intel965. Tb tive esse problema(tentei fedora 5, depois tentei o 6), pois o linux nao reconhece o mesmo. Instalaei em outra placa com o chipset intel945 e funcionou sem problemas. Como sou novato em linux, num posso te ajudar, apenas dizer que o problema esta relacionado ao fato do linux nao ter o driver para esse chipset.
    Tente baixar o driver direto do site da Intel (Welcome to Intel)

Abraço a todos

3. amigão primeiro descobre o chipset da controladora sata depois recompile o kernel com suporte a sua controladora eu aqui uso o Debian 4

4. Recentemente tive problemas com o Debian 4 em um Core 2 Duo e placa Asus... Não reconhecia o HD com esta placa mãe...... eu já havia instalado neste mesmo HD do Debian 4 , mas o conjunto dessa placa com esse HD não funcionava...

Para resolver, instalei o sistema em outra máquina, depois atualizei o KERNEL e coloquei o HD novamente no Core 2 Duo, ele reconheceu os drives novamente e tudo OK...

Se precisar eu recopilei um kernel mais recente para o Debian, e fiz um .deb, o que facilita muito a atualização de kernel....

E para informação esses problemas foram resolvidos apartir da versão 2.6.19.*....

Tenho o kernel 2.6.26.* .deb, se alguem precisar avisa aew...

espero ter contribuído...

Té mais

5. Islan,
    vc disse que conseguiu instalar linux com incompatibilidade com hd sata usando sata.i .
    Do que se trata esse sata.i? É um comando? Onde devo usá-lo.

Eu até consegui instalar o centos 5 no hd sata (não me lembro agora o comando que eu usei), mas ele não consegue utilizar o sistema operacional do hd depois de instalado. Se mais aguém souber de alguma coisa que ajude. Gostaria de uma sugestão alternativa, se houver logicamente!
    Descarto por hora:
    - Atualizar a placa mãe.
    - Recompilar o Kernel.

Sou iniciante em software livre, então não sei se estou tomando as decisões corretas.
    vlw pessoal.

Tópicos Similares

1. Não consigo instalar Linux em hd sata
    Por centralservice no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 08-05-2006, 08:48
  2. Dual Boot HD SATA (Linux) + HD IDE (Windows)
    Por marco_yuri no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2005, 10:10
  3. HD SATA - Instalar Linux em ...
    Por _ZEN_ no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 30-06-2005, 14:04
  4. Instalando Linux em HD SATA em RAID 0
    Por sr_lakus_flyns no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-06-2005, 09:23
  5. hd sata no linux