Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ta errado o que eu disse ?

se está me fale por favor, pois trabalho em um provedor de internet e nunca tive nenhum servidor invadido...

Grato..

2. Amigo....estudar acho que todos estudam aqui certo??..mas ninguem sabe tudo..todos temos duvidas, ate vc tem duvidas, senao nao estaria participando desse forum, nao julgue as pessoas daqui, responde o que foi perguntado aqui e pronto. Apesar que tenho 10 anos na area de redes tenho duvidas e nao tenho vergonha. Mas se nao sabe a resposta da minha pergunta, tudo bem...eu aguardo que logo logo alguem me ajuda. Abraços as vc .

3. eu fiz esse comentário pq pelo o que eu li, parece que você pegou algumas dicas de como montar um firewall na net, e "colou" os comandos no iptables..
    parece também que você não soube identificar o que são os estados RELATED e ESTABLISHED

"colocar a resposta e ponto" não responde a duvida de ninguém.. senão ela volta em outro momento.. e talvez no próximo você nem tenha acesso à net e o teu chefe esteja ao seu lado de olho no que você faz..

mas enfim! eu não critiquei ninguém.. só deixei uma dica!

outra: todo servidor que está diretamente conectado à net, também seria bom que fosse limitado o ping, pelo menos sempre deixo limitado em 1s..

mas o firewall está correto

abraços

4. - ESTABLISHED : um pacote que pertence a uma conexão existente (isto é, um pacote de resposta).

- RELATED : um pacote que está relacionado com (mas não faz parte de) uma conexão existente, como um ICMP error, ou (com o módulo FTP inserido),um pacote que estabelecido por uma conexão de dados ftp.

eu sei o significado dos estados, a minha pergunta nao é sobre o que significa os estado e nem se esta certo as minhas regras....mas deixa pra la amigo....espero a resposta de outros usuarios do forum.

5. jader..

só fiz o comentario pq me pareceu que você também não identificou os estados RELATED e ESTABLISHED..

assim como esses devem ser liberados, e existe um porque, existem outros que devem ser bloqueados..

exemplo:
    ACCEPT icmp -- any ppp+ anywhere anywhere limit: avg 2/sec burst 5
    DROP all -- any ppp+ anywhere anywhere state INVALID,NEW,UNTRACKED
    mas enfim! como eu disse não critiquei, só deixei uma dica.. desculpa se eu acabei sendo grosseiro com qualquer um dos dois

abraços

Tópicos Similares

1. Dúvidas com Squid + iptables
    Por fajo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2007, 16:09
  2. Duvida com regra do iptables
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-05-2005, 23:50
  3. Dúvidas com IPtables
    Por guareschi no fórum Servidores de Rede