+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa tarde!

Implantei o mk em minha rede e comecei a configura-lo, minha rede está uma maravilha, seguindo adiante com o mk estou querendo implementar o hotspot mas só para algums clientes... O que acontece é que quando vou criar o hotspot ele me da o range de ip's inteiro 172.128.254.0/24 e depois ele me sugere o range de ip's divididos em duas partes 172.128.254.1-172.128.254.96 e uma outra 172.128.254.97-172.128.254.254, o que acontece é, se eu selecionar só os primeiros ip's de 1 a 96 no final ele não aceita diz que tem um erro.

Se eu aceitar as duas classes ele finaliza e cria o server, mas a partir dai todos os clientes estarão com login e senha e eu só preciso de colocar para alguns...

Alguém me ejuda???? aqui estão os print screen das telas no word...

Abração a todos...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2. Roberto,
    o hotspot é adicionado na iterface, portanto "todos" daquela interface devem passar por ele. Certé que você pode configurar para que somente alguns tenha a necessidade de fazer a autenticação... deixando os outros passarem sem que percebem que há essa exigencia para navegação.
    abraços

3. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Roberto,
    o hotspot é adicionado na iterface, portanto "todos" daquela interface devem passar por ele. Certé que você pode configurar para que somente alguns tenha a necessidade de fazer a autenticação... deixando os outros passarem sem que percebem que há essa exigencia para navegação.
    abraços
    Obrigado josevaldo, mas então me tira outra dúvida... Como excluo alguns clientes do hotspot????

Obrigado...

4. então Roberto,

vá la em Ip > Hotspot e na aba Ip Binding voce vai cadastrar da seguinte forma:
    MAC Address: Mac_do_Cliente
    Addres: Ip_associado_ao_mac_do_cliente
    To Adrress: deixa em branc
    Server: All ou pode deixar somente o seu
    Type: Aqui ónde ta o segredo: Regular (irá solicitar autenticação); Bypassed: (não precisará de autenticação); Blocked: (bloqueará as requisições do mac/ip acima caastrado).
    É isso ae.

5. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    então Roberto,

vá la em Ip > Hotspot e na aba Ip Binding voce vai cadastrar da seguinte forma:
    MAC Address: Mac_do_Cliente
    Addres: Ip_associado_ao_mac_do_cliente
    To Adrress: deixa em branc
    Server: All ou pode deixar somente o seu
    Type: Aqui ónde ta o segredo: Regular (irá solicitar autenticação); Bypassed: (não precisará de autenticação); Blocked: (bloqueará as requisições do mac/ip acima caastrado).
    É isso ae.

Muito obrigado pela força, amanhã estarei implantando em minha rede, eu faço o controle de banda no queue, não preciso modificar nada não é??? Quero só o login e senha de alguns clientes...

Roberto- Natal-RN

Tópicos Similares

1. Problemas com HotSpot
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2006, 23:13
  2. Login no Hotspot
    Por Delvalle no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2006, 10:23
  3. Hotspot
    Por pilantrox no fórum Redes