Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Marciossp Ver Post
    ola, Obrigado pela ajuda

Teria como vcs me explicar melhor como faco para redirecionar o meu ip no firewall ....
    Boa Tarde!
    Primeiro vc tem que saber qual seu ip externo ex: entra em Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 e veja qual ip externo que aparece. Como vc havia redirecionado a porta para o ip de seu MK, vc de fora tem que digitar no winbox esse ip externo. e vê também se no seu firewall está aberto.

2. Amigo, uma maneira muito facil de resolver isso é ativar a opção DMZ do seu modem adsl para o ip do MK.

Teste e poste o resultado!

3. usa esse script ai pra monitorar ai o ip quando ele muda...

ja testei e funciona

:global IP "[ /ip address get [ /ip address find interface=Internet ] address ]"

/tool e-mail set server=ip do servidor smtp from=email@provedor.com.br

/tool e-mail send to="email@provedor.com.br" subject="Endereço IP do Servidor" body=[:set IP ]

depois agende no /system/scheduler qts e qts minutos vc quer saber o ip..

eu criei uma conta de email ai em um desse sites de gratis da vida e coloquei pra monitor o email em cada 5m... em caso de mudança

valeu.. espero ter ajudado..

4. aconselho mudar o modem pra bridge e autenticar direto no mikrotik, além de já pegar o ip real no mt, vc tem ganhos com desempenho..modens roteados se for alto o tráfego ele nao guenta...ja o mt é feito pra isso...

qq coisa posta ae...t+

5. Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    usa esse script ai pra monitorar ai o ip quando ele muda...

ja testei e funciona

:global IP "[ /ip address get [ /ip address find interface=Internet ] address ]"

/tool e-mail set server=ip do servidor smtp from=email@provedor.com.br

/tool e-mail send to="email@provedor.com.br" subject="Endereço IP do Servidor" body=[:set IP ]

depois agende no /system/scheduler qts e qts minutos vc quer saber o ip..

eu criei uma conta de email ai em um desse sites de gratis da vida e coloquei pra monitor o email em cada 5m... em caso de mudança

valeu.. espero ter ajudado..
    Eu queria saber exatamente passo-a-passo como fazer isso pq eu tenho um servidor mk com adsl e toda vez o ip muda. já tentei de tudo aki. me ajuda! tenho que ficar pedindo aos clientes para verificar o ip no www.meuip.com.br . Quando diz para setar o ip do servidor eu naum sei qual o ip, seria do servidor de email? como por exemplo eu tenho um email gmail, seria o email do gmail?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 02-02-2009, 12:04
  2. Não acessar o webmail.dominio.com.br usando o qmailadmin
    Por Engenheirokotinda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2008, 15:20
  3. Como acessar o Mk atravez de um AP
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2008, 12:15
  4. Como acessar o MK de fora da rede?